Alex Gaibu: ‘Partida entre Fortaleza e Guarany já pode ser considerada um clássico’

O meia Alex Gaibu afirmou em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, que o jogo entre Fortaleza e Guarany de Sobral já pode ser considerado um clássico, na medida em que as equipes fizeram partidas bem disputadas este ano.

“O Guarany é uma equipe forte, desde o ano passado e manteve a base do time para este ano. Depois do jogo de domingo, com certeza eles vão vir respeitando mais o Fortaleza. Por conta das circunstâncias, o jogo já pode ser considerado um clássico do futebol cearense”, disse o meia.

Alex Gaibu alertou para a necessidade de começar a vencer logo no segundo turno. “Não podemos cometer os mesmo erros do turno passado. Temos que ganhar para a gente não ficar com a corda no pescoço e a obrigação de vencer todos os jogos”, explicou.

O atleta ressaltou também a importância de ter um período de descanso no meio desta maratona de jogos. “É muito arriscado para os atletas jogarem na quarta-feira, sexta-feira e domingo. Ninguém aguenta uma maratona dessa, jogando em alto nível. O intervalo é fundamental para a recuperação do jogador”.

Sobre o jogo diante do Limoeiro, desta quarta-feira, disse: “Os jogadores que entraram ontem, fizeram uma boa partida, independente do resultado. Eu tenho certeza que vão nos ajudar muito ainda nesta competição”, finalizou.

0 comentários: