Fortaleza perde clássico das cores e quebra sequência de vitórias no estadual

Válida pelo segundo turno do Campeonato Cearense, a terceira rodada contou com o clássico entre Fortaleza e Ferroviário como destaque deste domingo. Apesar da torcida como incentivo no estádio Castelão, o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 com gol de Juranilson. Com o resultado, o Ferrovitário é o líder da competição com nove pontos, enquanto o rival segue no terceiro posto com seis.

Já o Ceará, fora de casa, foi surpreendido pelo Guarani-CE, batido também pelo placar mínimo. Após o embate, o time alvinegro amarga o quarto lugar na tabela com seis pontos conquistados, enquanto o Guarani, vitorioso, soma sete e figura na vice-liderança do Estadual.

Mesmo fora de casa, o Ferroviário não se intimidou e logo partiu para cima dos anfitriões. Logo aos 12min, Arlindo acertou o travessão do Fortaleza, que seguia apreensivo no embate. Reflexo disto foi a expulsão do zagueiro Gilmak, após uma entrada dura em Marcelo Mendes.

Ainda com um homem a mais em campo, os visitantes deixaram de pressionar, enquanto o Fortaleza mantinha seu domínio de bola no duelo. Entretanto, aos 36min, Juranilson aproveitou um bom cruzamento de Rômulo para marcar o primeiro gol do Ferroviário.

No retorno para a etapa final, os donos da casa adotaram uma postura defensiva para apostar no contra-ataque e quase alcançaram o empate. Aos 27min, o goleiro Ari derrubou Reginaldo na área e o Fortaleza teve um pênalti marcado a seu favor. Guto cobrou e o goleiro escolheu o canto certo para assegurar a vitória do Ferroviário no embate.

Jogando fora de casa, o Ceará não conseguiu superar o Guarani-CE diante da torcida adversária, sendo superado por 1 a 0 com um gol de Netinho, aos 16min do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2011 – 3ª rodada (2º Turno).

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 20 de março de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Avelar Rodrigo.
Assistentes: Rudson Aquino e Armando Lopes.
Renda: R$ 52.791,00.
Público Pagante: 3.990.
Cartões amarelos: Reginaldo, Teles, Piva, Vinicius, (Ferroviário); Marcos Paulo (Fortaleza);
Cartão vermelho: Gilmak (Fortaleza).
Gol: Juranilson 35m/1ºT (Ferroviário).

Fortaleza:
Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak, Guto; Leandro (Eduardo), Marcos Paulo, Bismarck (Felipe Klein), Adriano Pimenta; Tatu (Rodrigo) e Reginaldo Júnior.
Técnico: Flávio Araújo.

Ferroviário:
Ari; Arlindo Maracanã, Lúcio, Rafael, Teles; Glaydstone, Marcelo Mendes, Reginaldo (Vinicius), Piva; Rômulo (Fábio Lima) e Juranilson (Ediglê).
Técnico: Filinto Holanda.

0 comentários: