Osmar Baquit fala dos seus planos para a Série C do Brasileiro

Diante de uma sala de imprensa lotada, o presidente em exercício do Fortaleza, Osmar Baquit, concedeu entrevista coletiva nesta tarde e falou sobre a reestruturação do clube para a sequência do ano de 2011. Após ser precocemente eliminado do Campeonato Cearense e não ter conseguido o tão sonhado pentacampeonato, o Leão passará por uma reformulação quase que total, tanto na diretoria, quanto no elenco.

Mais de 50 pessoas, incluindo profissionais de imprensa, ex-dirigentes, torcedores, além de funcionários do clube, acompanharam atentamente as palavras de Osmar Baquit. O dirigente, que assumiu a presidência do Tricolor de Aço após o presidente Paulo Arthur se licenciar do cargo por 120 dias, garantiu que tem a intenção de formar uma equipe nova para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “Queremos contar com jogadores de qualidade. Atualmente a folha salarial do Fortaleza gira em torno de 300 mil, mas quero aumentá-la em 50 mil, o que passa a ser uma folha alta para os padrões da terceira divisão. Não faremos loucuras financeiras, mas também não pouparemos esforços para montar um time forte e competitivo”, comentou.

Baquit também garantiu que Ferdinando Teixeira continua no comando do Leão para a sequência dos trabalhos. Segundo ele, a escolha de novos atletas para o clube será feita em conjunto com o técnico leonino. “O Ferdinando é um profissional sério e tem a minha confiança. Trabalharemos juntos para acertar nas contratações e trazer jogadores que vençam no Fortaleza”, afirmou o dirigente.

Ao se licenciar da presidência do Fortaleza, Paulo Arthur destituiu toda a diretoria que com ele trabalhava. Com todos os cargos à disposição, Osmar Baquit afirmou que deve convidar alguns para permanecerem, mas que também convidará outras pessoas de sua confiança para integrar a nova diretoria Tricolor. “Não vou citar nomes por questão de ética, mas convidarei alguns dirigentes para continuar nos seus respectivos cargos. Quanto ao Departamento de Futebol, eu mesmo serei o responsável e terei participação ativa em todas as contratações que vierem a ser feitas pelo Fortaleza Esporte Clube. Em breve, também convidarei alguém para trabalhar comigo no setor, mas isso ainda vai ser definido”, ressaltou.

Os atletas que continuam fazendo parte do elenco profissional do Tricolor entrarão em recesso por um período de duas semanas. Nesse meio tempo, a nova diretoria trabalhará para trazer novos jogadores.

0 comentários: