LEÃO LUTA CONTRA O CRB PARA SAIR DA DEGOLA

Até quatro mudanças

O Fortaleza pode ter até quatro mudanças, a começar pelo gol. Rodolpho treinou entre os titulares no lugar de Tiago Cardoso e está confirmado. Suspensos contra a Ponte Preta, o lateral-direito Flávio Medina e o meia Simão estão de volta.

Eles entram nos lugares de Michel e Raul, respectivamente. A dúvida fica por conta da utilização do zagueiro Gaúcho, que também estava suspenso contra a Ponte. Bruno Costa pode perder a vaga.

Com problemas financeiros gravíssimos, o CRB corre sério risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B já nesta sexta-feira. O algoz pode ser o Fortaleza, que joga em casa, a partir das 20h30, no Estádio Castelão, na capital cearense, pela 32ª rodada da competição.


Sem vencer há dez jogos e correndo o risco de ser excluído pela CBF por dois anos devido a uma dívida de R$ 9.010,00 - referente a taxas de arbitragem e exames antidoping -, o lanterna CRB tem apenas 18 pontos.
Caso vença o time alagoano, o Fortaleza, que está invicto há três rodadas e, após o empate, por 2 a 2, com a Ponte Preta assumiu a 17ª colocação, com 35 pontos, deixa a zona do rebaixamento. Assim, o primeiro time fora da degola passaria a ser o Paraná, com 37 pontos.

Como faltarão seis rodadas e 18 pontos em disputa, o time alagoano não teria mais chance de escapar da degola. No momento, o primeiro fora da zona do rebaixamento, o Criciúma, tem 36 pontos, ou seja, 18 pontos a mais que os alagoanos.

Ao longo de toda a Série B, o CRB trocou cinco vezes de treinador. Antes do atual, Júlio Espinosa, passaram pelo clube Roberval Davino, João Carlos Costa, Maurício Simões e Jean Carlos. Além disso, a diretoria contratou e dispensou aos montes durante a competição, mostrando falta de critério nas decisões.

Cheio de problemas

Sem poder contar com o volante Carlinhos, suspenso, com o lateral-esquerdo Bruno Barros, machucado, e os dispensados Adrianinho e Tozim, o técnico do CRB, Júlio Espinosa, vai para o ataque, na tentativa de adiar a queda.

Apesar de o esquema continuar o 4-4-2, Júnior Amorim será recuado para o meio, enquanto que o jovem Fábio Costa entra no ataque, ao lado de Edinho.

Ficha Técnica

Fortaleza x CRB

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 24/10/2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Batista da Silva – PB

Fortaleza
Rodolpho; Bruno Costa, Juninho e Preto; Flávio Medina, Rogério, Josimar, Simão e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha.

CRB
Jonatas; Marcos, Alex Tenório, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Gaibú e Júnior Amorim; Edinho e Fábio Costa.
Técnico: Júlio Espinosa.

0 comentários: