LEÃO VACILA CONTRA O LANTERNA E NÃO SÁI DO REBAIXAMENTO

Jogando dentro de casa, diante do lanterna da Série B, o Fortaleza decepcionou seus torcedores e não saiu do empate em 2 a 2, em partida realizada na noite desta sexta-feira. O resultado poderia ter sido ainda pior para os tricolores, que saíram perdendo por 2 a 0 e conseguiram reagir. O resultado manteve o tricolor na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 36 pontos.


::. Veja os gols do jogo


O jogo

No início da partida, nem parecia que o CRB era o lanterna da competição. O clube alagoano ainda perdera duas chances antes de abrir o marcador. Aos 10 minutos, Márcos cruzou para a área, a bola resvalou na cabeça de Preto e acabou morrendo dentro da rede, 1 a 0 para os visitantes.


O Fortaleza sentiu o gol e, na base do desespero, tentava pressionar o CRB. O tricolor não conseguia criar boas chances e ainda sofria com contra-golpes perigos. Num desses, aos 29, Júnior Amorim cabeceou bem após cruzamento da esquerda, ampliando para os alagoanos, 2 a 0.


Dois minutos depois, Josimar quase marca, mas o goleiro Jonatas fez boa defesa. Aos 33, o volante tentou novamente, agora de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, 2 a 1. O jogo seguiu aberto, com o time da casa pressionando, mas dando muito espaço para o adversário contra-atacar.


No intervalo, Heriberto da Cunha, que já havia posto Osvaldo no lugar de Raul, colocou Bruno Costa na vaga de Gaúcho, que sentiu uma antiga lesão na coxa.


Apesar do ímpeto tricolor em atacar, o CRB voltou criando boas chances. Júnior Amorim arriscou de longe, aos sete minutos, e levou perigo à meta de Rodolpho.


Aos 10 minutos, Rinaldo apareceu livre, rolou para Osvaldo e o atacante empatou o jogo, 2 a 2. Mesmo demonstrando muita vontade, o Fortaleza mostrou-se desorganizado em campo e não conseguiu os tão sonhados três pontos. O tricolor volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe no também ameaçado Marília, novamente no Castelão.


Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 2 CRB

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Renda e público: não divulgados
Árbitro: Emerson Batista da Silva – PB
Cartões amarelos: Simão (Fortaleza). Anderson Paim, Marcos, Edimar e Júnior Amorim (CRB).
Cartão vermelho: Marcos (Fortaleza)
Gols: Marcos, aos 10, Junior Amorim, aos 29 e Josimar, aos 33 minutos do 1.º tempo. Osvaldo aos 10 minutos do 2.º tempo.

Fortaleza
Rodolpho; Flávio Medina, Gaúcho (Bruno Costa), Preto e Chiquinho (Berg); Rogério, Josimar, Simão e Raul (Osvaldo); Rinaldo e Adaílton. Técnico: Heriberto da Cunha.

CRB
Jonatas; Marcos, Alex Lima, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Jonathan (Samuel) e Alex Gaibú (Edimar); Júnior Amorim e Fábio Costa (Edinho).
Técnico: Júlio Espinosa.


Suspenso

O meia Simão não poderá atuar nos próximos três jogos do Leão. Ele foi suspenso pelo STJD e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de ontem.

0 comentários: