LEÃO SÓ EMPATA COM SEU MAIOR RIVAL

Fortaleza e Ceará fizeram um grande jogo neste sábado e ficaram no empate, por 2 a 2, no Estádio Castelão. O resultado do Clássico Rei válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, não ajudou ninguém.

O Tricolor segue na luta contra o rebaixamento, na modesta 14ª colocação, com 34 pontos. Já o Ceará disse “adeus” ao sonho de acesso, na 11ª posição, com 41 pontos, dez a menos que o G4.

O primeiro tempo foi marcado pelos gols de vovô. Rinaldo abriu o marcador para o Fortaleza e Sérgio Alves empatou em cobrança de falta. Na segunda etapa, Cleisson virou para o Ceará e Simão empatou para o Tricolor.

Paz!
Antes do jogo, de mãos dadas, os presidentes de Fortaleza e Ceará, Lúcio Bonfim e Evandro Leitão, respextivamente, percorreram o campo todo, ao lado das torcidas pedindo paz. Mesmo diante de torcida rival, os presidentes foram aplaudidos por todos no estádio.

Lúcio Bonfim vestiu a camiseta: "Sou Tricolor peço paz". Já Evandro Leitão estava com a camiseta: "Sou Vovô e peço paz".

Vovôs que decidem!
O primeiro tempo do clássico cearense foi corrido, mas sem grandes chances e marcados pelas faltas. Muitas faltas. Não violentas, mas as faltas para pararem jogadas.

O primeiro grande lance veio aos 12 minutos. Cadu cruzou e Sérgio Alves cabeceou na trave. A resposta veio aos 24 minutos. Rinaldo recebeu passe açucarado e dá entrada da área tocou para o fundo das redes, 1 a 0 Fortaleza.

E os vovôs estavam em alta. O Ceará empatou aos 38 minutos. O amtador Sérgio Alves bateu firme a falta e acertou o cantinho do goleiro Tiago Cardoso, 1 a 1. Este foi o 16º gol de Sergio Alves contra o Fortaleza.

Que clássico fantástico!
O segundo tempo começou devagar e com a possibilidade de ficar sem graça. Mas os times não queriam isso. Os rivais queriam festa para os torcedores que compareceram ao Castelão.

Aos 13 minutos, a bola sobrou para Cleisson. O jogador do Vovô dominou, virou e bateu firme para balançar as redes e sacudir as arquibancadas do estádio. Mas a alegria durou pouco.

Dois minutos mais tarde foi a vez da parte Tricolor balançar o Castelão. A zaga do Ceará rebateu mal e Simão ficou com a sobra para mandar para as redes e empatar o jogo de novo.

Os dois times continuaram em cima e em busca do gol da vitória. Mas no final, o empate foi o melhor resultado.

Próximos jogos
Na 31ª rodada, o Fortaleza, sem Flávio Medina, com o terceiro cartão amarelo, vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16 horas. O Ceará, por sua vez, recebe o Barueri na terça-feira, às 20h30.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 2 Ceará

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Renda: R$ 336.127,50
Público: 32.170 total (2.822 não pagantes e 29.348 pagantes)
Árbitro: Alício Pena Júnior – MG
Cartões amarelos: Rinaldo, Flavio Medina, Bruno Costa, Osvaldo, Josimar (Fortaleza); Michel, Chicão e Ederson (Ceará)
Cartão vermelho: Simão (Fortaleza)
Gols: Rinaldo, aos 24’/1T, Simão, aos 15’/2T (Fortaleza); Sérgio Alves, aos 38’/1T (falta), Cleisson, aos 13’/2T (Ceará).

Fortaleza
Tiago Cardoso; Michel, Bruno Costa, Preto e Chiquinho (Eusébio); Erandir (Josimar), Rogério, Flávio Medina e Simão; Adailton (Bambam) e Rinaldo (Osvaldo).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Ceará
Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleisson e Cadu; Lúcio (Ederson) e Sérgio Alves (Vavá).
Técnico: Lula Pereira.

0 comentários: