LEÃO x RIVAL, CLÁSSICO QUE VAI DEFINIR RUMOS

Com objetivos distintos dentro do Campeonato Brasileiro, os rivais Fortaleza e Ceará fazem o "Clássico Rei", neste sábado, às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodada da competição. Enquanto um luta contra o rebaixamento, outro sonha com o acesso, apesar das chances remotas.

Com 33 pontos, o Fortaleza segue ameaçado pela degola mesmo após a vitória sobre o América-RN, por 3 a 1. A diferença do time comandado pelo técnico Heriberto da Cunha (foto) para o primeiro da zona do rebaixamento é de apenas dois pontos.

O Ceará, por sua vez, esteve durante boa parte do torneio na briga por uma das quatro posições que garantem o acesso. Agora, com 40 pontos, está mais distante do objetivo, mas ainda não jogou a toalha.

“Temos que fazer a nossa parte, pois os que estão acima da gente vão tropeçar”, afirmou o técnico Lula Pereira, que tenta levar o Ceará à reabilitação, após a derrota para o Criciúma, por 2 a 0.

Mistério no tricolor
Heriberto da Cunha adotou o mistério no Fortaleza, mas duas mudanças já estão certas. Sem poder contar com o zagueiro Gaúcho, suspenso, o treinador optou pela entrada de Bruno Costa ao lado de Preto.

Na lateral direita, mais uma novidade. Michel retorna de suspensão e está confirmado na posição. Flávio Medina, que atuou improvisado na vitória sobre o América-RN, volta para o meio-campo. Josimar vai para o banco.

"Não há favorito em clássico. Por isso, vamos para campo para respeitar o adversário, mas vamos buscar a vitória a qualquer custo", prometeu Cunha.

Novo ataque no Ceará
Do lado do Ceará, os experientes Sérgio Alves e Lúcio vão atuar pela primeira vez juntos no ataque. Lúcio entra na vaga de Éderson, que formou a dupla com Alves na derrota para o Criciúma.

Lula fará mais uma alteração. No meio-campo, Cadu recebeu um voto de confiança do treinador e desbancou Róbson Luiz. Com Fábio Vidal vetado pelo departamento médico, Jorge Guerra segue dono da lateral-esquerda.

"Ainda estamos na briga pelo acesso e vamos brigar muito por uma vitória no clássico", prometeu Lula Pereira.

Ficha Técnica

Fortaleza x Ceará

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 11/10/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: Alício Pena Júnior – MG .

Fortaleza
Tiago Cardoso; Michel, Bruno Costa, Preto e Chiquinho; Erandir, Rogério, Flávio Medina e Simão; Adailton e Rinaldo.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Ceará
Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleisson e Cadu; Lúcio e Sérgio Alves.
Técnico: Lula Pereira.

0 comentários: