LEÃO VACILA E DEIXA A PONTE EMPATAR NO FINAL DO JOGO

Ponte Preta e Fortaleza empataram por 2 a 2 neste sábado, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time paulista na sexta posição, com 48 pontos, enquanto os cearenses somam 35, e estão a apenas uma colocação acima da zona do rebaixamento.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Marinho abriu o placar para a Ponte. Osvaldo virou em duas penalidades máximas, sendo que a segunda foi aos 42 minutos. Porem, Neto Baiano empatou a partida novamente, aos 49.
(Foto) Leandrinho tenta se desarmar do volante Rogério.

A equipe de Campinas vinha de uma derrota para o Barueri e não pôde contar com o zagueiro Gum, o volante Deda e o meia Renato, todos suspensos. Com isso, Marinho, Ricardo Conceição e André foram para o jogo.

Já o Fortaleza vinha de um empate em casa com o Paraná e também tinha alguns desfalques: Simão e o volante Flávio Medina estavam suspensos, enquanto o zagueiro Gaúcho e o volante Erandir estavam machucados.

O jogo

O primeiro tempo não foi dos mais emocionantes. A Ponte tinha iniciativa do jogo, mas não conseguia criar oportunidades de gol. A única chegada com perigo no início da partida foi em arremate para fora de Moraes, logo no primeiro minuto.

O Fortaleza respeitou o time da casa e raramente conseguia encaixar um contra-ataque. A Ponte seguiu tentando abrir o placar. Aos 26, Marcelo Soares fez o pivô, e Leandrinho chegou batendo rasteiro para outra defesa de Tiago Cardoso.

Antes do intervalo, a última oportunidade foi dos visitantes, em falta batida com força por Raúl, que Aranha espalmou.

"Conseguimos segurar nos primeiros minutos e sabíamos que a torcida iria virar contra. Vamos tentar melhorar ainda mais no segundo tempo para ver se saímos com a vitória", disse Juninho, do Fortaleza, em entrevista à Rádio Brasil.

A segunda etapa foi mais movimentada. Após começo morno, Vicente pegou uma sobra e cabeceou para área. Em posição duvidosa, Marinho cabeceou no canto, a bola bateu na trave e entrou no gol do Fortaleza, aos 10.

Porém, a Ponte não teve muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Osvaldo tentou entrar na área pela ponta-esquerda e foi derrubado por Ricardo Conceição. O próprio Osvaldo bateu com "paradinha" e colocou no contra pé de Aranha, aos 13.

Aos 18, em escanteio da esquerda, Marinho cabeceou na trave. Já aos 27, Marcelo Soares, livre de marcação, cabeceou para fora da meta cearense. A esta altura o Fortaleza estava nitidamente interessado no empate.

Entretanto, aos 41, o time da casa foi castigado com outro pênalti em cima de Osvaldo. Desta vez, cometido por Jairo. O próprio jogador bateu novamente no contra pé de Aranha e virou o placar.

No final, Aranha fez falta fora da área e foi expulso. Como a Ponte tinha feito todas as substituições, Luciano Sorriso foi para o gol. Quando tudo parecia perdido, a Ponte ainda chegou ao empate. Neto Baiano bateu falta com força e marcou, aos 49 minutos.

Na próxima rodada o Fortaleza vai receber o lanterna CRB.

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz (Luciano Sorriso), Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Jairo, André e Leandrinho; Marcelo Soares (Danilo Neco) e Moraes (Neto Baiano)
Técnico: Vágner Benazzi.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Michel, Bruno Costa, Preto e Chiquinho; Rogério, Josimar, Juninho (Thiago Santos) e Raul; Rinaldo (Osvaldo) e Adailton.
Técnico: Heriberto da Cunha

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas - SP
Data: 18/10/2008
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas - MG
Público: 3.713 pagantes
Cartões amarelos: Marinho e Leandrinho (P); Michel, Rogério e Tiago Cardoso (F)
Cartão vermelho: Aranha
Gols: Marinho (P), aos dez, Osvaldo (F), aos 13 e aos 42, e Neto Baiano (P), aos 49 minutos do segundo tempo.

0 comentários: