NO SEU ANIVERSSÁRIO, LEÃO PEGA A PONTE PRETA FORA DE CASA

No dia em que completa seus 90 anos, o Fortaleza vai tentar comemorar seu aniversário com uma vitória enfrentando a enjoada Ponte Preta, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.

“A gente sabe das dificuldades que vamos encontrar. A Ponte tem uma equipe forte, e não é à toa que está brigando pelas primeiras posições. Mas acho que nosso grupo está focado e determinado em entrar em campo e tentar sair com o resultado positivo”, declara o lateral-esquerdo Chiquinho.

Problemas

As dificuldades que o tricolor irá enfrentar passam não só pela qualidade do time paulista, que iniciou a rodada na sétima colocação a três pontos do Grupo de Acesso à Série A.

Ao todo, o técnico Heriberto da Cunha não poderá contar com seis jogadores, que poderiam ser titulares em campinas. Dois atletas estão fora por suspensão. Os laterais/meias Simão, expulso, e Flávio Medina, terceiro cartão amarelo. Outros quatro estão machucados: o zagueiro Gaúcho, os volantes Erandir, e Dude, o meia Rodrigo, todos entregue ao departamento médico. “São muitos problemas, mas nós passamos confiança para os jogadores, que vão entrar e acredito que se jogarmos com coragem e vontade podemos conseguir uma vitória”, afirma o comandante leonino, que não quis confirmar a equipe titular.

Sua principal dúvida passa pelo meio-de-campo, e consequentemente no esquema tático. No primeiro treino coletivo da semana, na quarta-feira, Heriberto testou o time no 4-4-2, com o volante Josimar, o meio-campista Rodrigo Brasília e o lateral Berg entrando nas posições de Erandir, Flávio Medina e Simão, respectivamente. No dia seguinte, o treinador tricolor optou pelo 3-5-2. E com isso, tirou Rodrigo Brasília e Berg para a entrada do zagueiro Juninho e do meia Raul, principal surpresa da equipe, já que Heriberto não vinha gostando dos treinamentos do meio-campista, que segundo ele, não parava de se lamentar do pênalti perdido no clássico contra o Ceará. “Eu estou esperando pelo Raul para que ele volte a ser o jogador que ele era”, declarou o comandante tricolor, que ontem realizou uma leve atividade com o grupo, mas disse que só vai confirmar o time momentos nos vestiários do Estádio.

Macaca

Pelo lado da Ponte Preta, a equipe vem de derrota para o Barueri, e a expectativa é de mudança radical, com meio time novo.

O técnico Vágner Benazzi ainda não definiu o ataque. Moraes e Marcelo Soares são os mais cotados para iniciar. Certo mesmo é a ausência de Luis Ricardo, por opção técnica. Nos lugares do zagueiro Gum, do volante Deda e do meia Renato, suspensos, Benazzi confirmou as entradas de Marinho, Ricardo Conceição e André.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Jairo, André e Leandrinho; Moraes e Marcelo Soares. Técnico: Vágner Benazzi.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Juninho, Bruno Costa e Preto; Michel, Rogério, Josimar, Raul (Rodrigo Brasília) e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton. Técnico: Heriberto Cunha.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data - 18 de outubro de 2008. Horário - 16horas Árbitro - Álvaro Azevedo Quelhas. Assistentes - Rodrigo Otavio Baeta e Wenderson Mozzer (Trio de Minas Gerais ). Transmissão - TV Verdes Mares.

0 comentários: