LEÃO VOLTA A VENCER NA SÉRIE B

O Fortaleza voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Em um jogo bastante disputado, o Tricolor venceu o América-RN, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 29.ª rodada da competição.

Com o resultado, o Leão disse adeus à degola e assumiu o 14º lugar, com 33 pontos. De quebra, jogou o próprio clube Mecão, que tem 31 pontos na 17ª posição, para o grupo dos últimos colocados.

Rinaldo é matador!
Mesmo jogando fora de casa, o América começou a partida a mil por hora. Logo aos três minutos, o time potiguar quase chegou ao primeiro gol. O meia Sousa "entortou" o zagueiro Gaúcho e cruzou. O atacante Max cabeceou e o volante Rogério salvou em cima da linha.

Após os susto inicial, o Fortaleza se encontrou em campo e rapidamente passou a dominar o jogo. Até que, aos 11 minutos, os donos da casa finalmente abriram o placar. Após bate-rebate na área, o atacante Rinaldo (Foto) completou. Este foi centésimo gol do jogador com a camisa tricolor.

Depois do gol, o jogo ficou bastante corrido e cada equipe criou, pelo menos, duas chances. Aos 27, Souza arriscou de fora da área e o goleiro Tiago Cardoso mandou pela linha de fundo. O troco veio aos 33, quando Rinaldo finalizou e o zagueiro Adalberto salvou, tirando para escanteio.

Na segunda etapa, a partida continuou bastante movimentada, apesar do baixo nível técnico. Aos minutos, o Dragão quase chegou ao gol de empate. Souza escapou pela direita e cruzou. Max acertou a trave esquerda do goleiro e, no rebote, mandou por cima do gol, perdendo chance incrível.

Com o passar do tempo, o Fortaleza pareceu estar satisfeito com o resultado e recuou. Os visitantes começaram a gostar do jogo e foram ao ataque. Experiente, o meia Souza desequilibrou em alguns lances. Como aos 24, quando ele cobrou falta na cabeça do zagueiro Gaúcho. Bem colocado, Tiago Cardoso defendeu.

Nem mesmo a expulsão do lateral Maizena, aos 25, diminuiu a pressão visitante. Tanto que aos 28 saiu o empate. O meia Saulo cobrou falta com perfeição e acerto o canto esquerdo do goleiro.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. E quem soube aproveitar melhor as oportunidades foi o time tricolor. Simão invadiu a área e acabou sofrendo pênalti. A cobrança, aos 38, Osvaldo bateu bem e decretou a vitória dos mandantes.


Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Fortaleza volta a campo para o clássico contra o Ceará, no Estádio Castelão, na capital cearense.
O time não poderá contar com o zagueiro Gaúcho, pois o mesmo tomou o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 1 América-RN

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Adriano de Carvalho - TO
Cartões Amarelos: Gaúcho, Josimar e Simão (Fortaleza); Aloísio e Júlio Terceiro (América-RN)
Cartão Vermelho: Maisena (América-RN)
Gols: Rinaldo aos 11’/1T (Fortaleza); Saulo aos 28’/2T (América-RN).

Fortaleza
Tiago Cardoso; Flávio Medina, Gaúcho, Preto e Chiquinho (Eusébio); Erandir, Rogério, Josimar (Dude) e Simão; Rinaldo (Osvaldo) e Adailton.
Técnico: Heriberto da Cunha.

América-RN
Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo (Fábio Neves) e Souza (João Paulo); Cascata e Max (Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino.

0 comentários: