RAUL VOLTA A SER TITULAR CONTRA A PONTE PRETA

A delegação do Fortaleza, com 19 jogadores, já está em Campinas, interior de São Paulo, onde o time joga amanhã, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

No último treinamento, antes da viagem, ontem no Parque dos Campeonatos, o técnico Heriberto da Cunha, como havia prometido, mudou o esquema tático, e testou uma nova formação, agora utilizando o 3-5-2, com o zagueiro Juninho entrando no setor defensivo e atuando ao lado de Bruno Costa e Preto. No entanto, a principal novidade foi o meio-campista Raul. O jogador, que havia sido praticamente descartado pelo treinador tricolor um dia antes, treinou entre os titulares na vaga de Rodrigo, que não conseguiu se recuperar de uma pancada na perna esquerda e nem sequer viajou com o grupo. “Ainda temos mais um treinamento para fazer (hoje de manhã, em Campinas) e vou conversar com os jogadores para ver a melhor formação, mas acredito que esse grupo que treinou por último tenha mais chances de atuar”, declarou Heriberto da Cunha, que espera uma partida bastante complicada.

“Vai ser um jogo dificílimo. A Ponte Preta está lutando para entrar no G4 e deve vir para cima em busca do resultado positivo. Vamos ter de jogar com equilíbrio e explorar os pontos fracos deles”, concluiu o comandante leonino que treinou com a seguinte equipe: Tiago Cardoso; Juninho, Bruno Costa e Preto; Michel, Rogério, Josimar, Raul e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton. Mais oito jogadores também viajaram: o goleiro Rodolpho, o lateral-esquerdo Eusébio, o zagueiro Tiago Santos, os meias Rodrigo Brasília e Zé Eduardo, os atacantes Bambam e Osvaldo e o volante Thiago Almeida, que vai para o sacrifício, já que não está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

A ida de Thiago para São Paulo só aconteceu, porque outro volante tricolor se machucou. O volante Dude sentiu dores no joelho direito e é o sétimo jogador que está entregue ao Departamento Médico.

Aos prantos

Quem também passa a ser paciente do DM é o atacante Mateus. Ele acabou sofrendo entorses no joelho e no tornozelo esquerdo, durante o treino coletivo e saiu chorando do gramado do Alcides Santos.

Hoje, o jovem centroavante deverá fazer um exame de ressonância magnética para saber a gravidade da contusão.

0 comentários: