ATRASO DE SALÁRIOS E PROMESSAS IRRITAM O ELENCO DO FORTALEZA

Há Atletas com até 4 meses de salários atrasados

Só foram precisos dois dias, após a bela e suada vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, para que o elenco do Fortaleza cessasse a trégua dada à diretoria do clube, por conta dos salários atrasados. Parte do grupo tricolor está com dois meses sem receber seus vencimentos, enquanto outra parte não vê o dinheiro há mais de 120 dias. Segundo alguns jogadores do Fortaleza, que pediram para não serem identificados, a nova promessa dos dirigentes de quitarem os débitos em quatro ou cinco dias úteis, no máximo, causou revolta e irritação ao grupo.
“Rapaz, o que nos deixa mais chateado e que revoltou todo mundo foi que eles haviam prometido de pagar na semana passada. Depois, vieram e garantiram que o pagamento sairia depois do jogo contra o São Caetano. Pô, a gente ganha uma partida daquela jeito, e não vem um diretor aqui no outro dia nos dar uma satisfação. Isso é sacanagem! Aí, a gente chama para conversar. E eles voltam com outra promessa de que só vai dar para pagar em quatro ou cinco dias úteis. Isso machuca a gente”, revela um dos jogadores que participou da reunião de ontem, no Pici.

Despejo

O encontro a portas fechadas com todo o elenco, comissão técnica, o presidente Lúcio Bonfim e o diretor de futebol Edilson José durou mais de uma hora. “Tem jogador, aqui no grupo, que está há quatro meses sem receber”, afirma outro atleta tricolor, que completa. “Teve jogador, que até ordem de despejo de onde ele está morando recebeu. Isso é um absurdo”, se revolta.

A reportagem do Diário do Nordeste ouviu seis jogadores do elenco que participaram da reunião de ontem, no Estádio Alcides Santos, e o sentimento de indignação ao momento era claro no tom da voz. “Cobraram alguns de nós por um boato que inventaram sei lá da onde. Nós fazemos nossa parte. Entramos nos jogos com dedicação e vontade. Às vezes, o resultado não é o que a gente espera, mas todo mundo viu nosso empenho contra o São Caetano. Seria bom que eles fizessem a parte deles também”. Os atletas ouvidos pela reportagem, no entanto, garantiram que vão encarar o Barueri amanhã, com a mesma dedicação do último jogo, acreditando mais uma vez na promessa da diretoria. “Fora de campo, é claro que isso nos afeta. Mas somos profissionais e dentro de campo a gente esquece. O que todos nós mais queremos é sair dessa situação difícil”.

OUTRO LADO Diretoria diz que tudo está sob controle

O diretor de Futebol do Fortaleza, Edilson José, confirmou que prometera pagar o elenco na semana passada e depois na última terça-feira, e ontem também o novo pedido para quitar as dívidas num prazo máximo de cinco dias úteis. O dirigente, porém, está confiante de que já poderá resolver toda a situação hoje. “Estamos nos esforçando para resolver tudo isso nessa sexta-feira e se Deus quiser vamos conseguir”, falou Edilson José, que negou a informação de que há no elenco jogadores com quatro meses de salários atrasados. “Eu desconheço essa informação”, concluiu Edilson José. O presidente Lúcio Bonfim, que fazia aniversário ontem, foi mais incisivo. “Está tudo sob controle”, garantiu o mandatário do Tricolor do Pici.

Em Barueri

Enquanto a diretoria corre atrás para pagar o elenco, o time tricolor já está em São Paulo para o duelo de amanhã, às 15h20(de Fortaleza), contra o Barueri, no interior paulista. O técnico Heriberto da Cunha relacionou 18 jogadores para a partida. Osvaldo e Thiago Almeida, suspensos, Rinaldo e Paulo Isidoro, recuperando a forma física, são as baixas. O alento são as voltas do volante Rogério e do meia Simão.

Indefinição

Como é de praxe, Heriberto, não quis confirmar a equipe titular, suas dúvidas são justamente para saber quem será o substituto de Osvaldo e o responsável pelas armações das jogadas. Mateus e Simão são os mais cotados. O comandante leonino, porém, definiu que o esquema com três zagueiros continua. Assim, Preto, Juninho e Gaúcho, que seguraram o ataque do Azulão na rodada passada, estão garantidos e confiantes. “Vamos para esse jogo com a mesma vontade da partida passada em busca de uma nova vitória”, disse Juninho

0 comentários: