TRICOLOR FAZ AS CONTAS E OSVALDO NÃO JOGARÁ

Nunca uma vitória foi tão comemorada pelos torcedores, dirigentes, jogadores e pela comissão técnica do Fortaleza nesta Série B do Brasileiro. O triunfo em cima do São Caetano antes de ontem, por 1 a 0, no último lance do jogo, tirou o time tricolor de uma crise sem precedentes para encher de esperança o elenco, que vinha de cinco partidas sem um resultado positivo, e voltar a sonhar com a permanência na Segunda Divisão Nacional. “Nós temos de jogar essas últimas partidas como se fosse o jogo de nossas vidas e vamos lutar até o fim para evitar esse rebaixamento” declarou o zagueiro Preto.

Matemática

Com 39 pontos e em 17º lugar, o Fortaleza está a apenas um pontinho de sair da zona da degola. Apesar de alguns clubes com 43 pontos ainda correrem risco de rebaixamento, o principal adversário do Leão até o final do campeonato deverá ser mesmo o América/RN. O time potiguar, em 16º, soma 40 pontos e vai ter pela frente adversários tão complicados quanto a equipe cearense (ver rodadas ao lado).

Para o zagueiro Gaúcho, o Fortaleza foge do rebaixamento sem depender de ninguém somando mais sete pontos nos próximos três duelos. “Dentro do que vem acontecendo nos últimos resultados, garantido mesmo, duas vitórias e um empate. Com grandes chances, duas vitórias. Por isso, temos de continuar jogando jogo a jogo. Sem pensar no Bragantino. Temos de nos concentrar no Barueri e conseguir somar o máximo de pontos”, analisou o defensor tricolor.

Até o fim

O atacante Osvaldo disse que a luta vai se estender até o jogo contra o Brasiliense na última rodada. “Vamos ter de jogar com a mesma garra e vontade nesses dois jogos fora de casa para vencermos e decidirmos aqui, contra o Brasiliense, nossa permanência. Eu acredito sim, que podemos conseguir ficar na Série B em 2009”, declarou.

R$ 10 MILHÕES
Tricolor tem 65% do passe do atacante Osvaldo

Maior revelação do Fortaleza na atual temporada, o atacante Osvaldo já deve estar despertando o interesse de alguns clubes do Brasil e do Exterior. No entanto, quem quiser levar a promessa tricolor terá de desembolsar R$ 10 milhões de multa rescisória. Só que desse montante, 65% fica com o clube leonino. O restante (35%), pertence ao próprio atleta e a seu empresário.

Com 21 anos de idade, o jovem tricolor, tem contrato com o Fortaleza até o dia 12 de maio de 2009. Porém, segundo o jogador revelou para a reportagem do Diário do Nordeste, já existe um pré-contrato assinado por mais três anos.

Remo

O sucesso de Osvaldo no Leão, por pouco não foi malogrado. Em fevereiro deste ano, sem chances na equipe, a diretoria do Fortaleza resolveu emprestar ele e o atacante Cleiton para o Remo/PA, mas a negociação acabou não dando certo e ambos voltaram para a alegria dos tricolores.

Campeão e melhor jogador do Campeonato Piauiense, em 2007, pelo River, Osvaldo também ganhou o Cearense neste ano pelo tricolor. Nesta temporada, já assinalou 11 gols e foi decisivo nos últimos cinco pontos conquistados pela equipe.

Fora

Osvaldo, no entanto, não poderá ajudar o Fortaleza na partida de sábado contra o Barueri, devido ao terceiro amarelo. Assim como o volante Thiago Almeida. O técnico Heriberto da Cunha divulga hoje após treino, no Pici, a lista dos jogadores que viajam a São Paulo, à tarde. O volante Rogério e o meia Simão, que estavam suspensos, serão as novidades.

SAIBA MAIS

Insônia
A vitória sobre o São Caetano, maltratou o técnico Heriberto da Cunha. A interlocutores ele disse que não pregou o olho na noite após a partida.

Esperança
Um dos responsáveis pelo acesso do América/RN à Série A em 2007, o meia-atacante Paulo Isidoro disse que o time potiguar e o Fortaleza vão escapar do rebaixamento.

Magrinho
Rinaldo disse que perdeu oito quilos em uma semana com a crise de garganta que sofreu em Itu. Foram quatro dias se alimentando só com líquidos.

0 comentários: