EM JOGO EMOCIONANTE LEÃO GANHA COM GOL NOS ÚLTIMOS MINUTOS

Com um gol de pênalti no último minuto, o Fortaleza venceu o São Caetano, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na capital cearense, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do resultado, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, enquanto o São Caetano ficou distante do G4 e deu adeus ao sonho do acesso.

(Foto: Xandy Rodrigues).


Com 39 pontos, o Fortaleza é o 17º colocado, com um ponto a menos que o América, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O São Caetano, por sua vez, parou nos 50 pontos, e permanece na nona colocação, e apenas cumprirá tabela até o final da competição.

Depois de um jogo onde sobrou vontade e faltou qualidade, o Fortaleza fez o gol da vitória no último minuto. Quando tudo caminhava para o empate, Mateus foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Osvaldo converteu e deu um alívio momentâneo à torcida cearense.

Jogo elétrico!
Buscando os três pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento, o Fortaleza começou a partida tentando encurralar o São caetano em seu campo defensivo. Logo no primeiro minuto, Osvaldo arriscou de fora da área com perigo. Três minutos depois, Zé Eduardo abriu para Eusébio na esquerda, o lateral cruzou na área e Osvaldo desviou para fora. O Azulão se defendia com inteligência e buscava surpreender o time cearense nos contra-ataques.

Aos poucos, o São Caetano foi tomando conta do jogo e passou a ter o domínio da posse de bola, enquanto o Fortaleza demonstrava muita fragilidade e tentava pressionar na base da vontade. Aos 12 minutos, Gaúcho cobrou falta rasteira e o goleiro Luiz defendeu. O jogo ficou truncado, com excesso de vontade e muitas faltas de ambos os lados.

Aos 16 minutos, Osvaldo invadiu a área pela esquerda, mas demorou e foi desarmado pelo zagueiro Lino, desperdiçando um bom ataque do time cearense. Aos 23, Tuta subiu sozinho após cobrança de escanteio mas cabeceou fraco, nas mãoes do goleiro Tiago Cardoso. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu num chute de Eusébio, obrigando o goleiro Luís a fazer boa defesa.

O jogo era lá e cá, e o São Caetano respondeu aos 30 minutos, num chute de Andrezinho de fora da área que o goleiro Tiago Cardoso mandou para escanteio. Na cobrança, Tobi desviou no primeiro pau e Marco Aurélio quase empurrou para o fundo das redes. O garoto Osvaldo era o mais perigoso do Fortaleza, e num ataque rápido pela esquerda, entrou na área e bateu forte, para fora.

Na base da vontade
No retorno para o segundo tempo, o Fortaleza esboçou praticar uma pressão no São Caetano, mas sobrando disposição e faltando qualidade, os donos da casa não tinham inspiração para penetrar na bem postada defesa do Azulão. Aos sete minutos, Adaílton arrancou pela direita e cruzou para a área, onde não tinha sequer um jogador do time cearense, para desespero da torcida presente ao Castelão.

O Tricolor seguia com maior volume de jogo, e aos 12 minutos, Osvaldo arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou para a área, mas a zaga do Azulão limpou a jogada. O Fortaleza seguiu pressionando, e aos 17 minutos, Adaílton desceu pela direita e chutou de fora da área, longe do gol, mostrando muita precipitação.

O São Caetano levava perigo em raros contra-ataques. Depois da metade da etapa final, o ímpeto do Tricolor diminuiu, e o time do ABC valorizava a posse de bola, e não demonstrava pressa em atacar. Aos 31, Michel ajeitou para Flávio Medina na direita, o ala chutou, o goleiro Luiz se atrapalhou e quase tomou um frangaço, mas conseguiu mandar para escanteio.

Torcida explode!
O Fortaleza teve a melhor chance aos 37 minutos, num chute de Mateus, que dominou dentro da área e soltou uma bomba, que explodiu na trave. Aos 44, mais uma vez a bola explodiu na trave em chute de Léo Jaime. Mas a noite reservou uma grande surpresa aos torcedores. Aos 45 minutos, o atacante Mateus foi derrubado na área, e o árbitro apontou para a marca da cal. Osvaldo foi para a cobrança e marcou o gol da vitória, que dá sobrevida ao Fortaleza.

Próximos jogos
Pela 36ª rodada da competição, o São Caetano volta a campo já nesta sexta-feira, contra o América, às 20h30, no ABC. O Fortaleza, por sua vez, joga no dia seguinte, contra o Barueri, na Grande São Paulo, às 16h20.

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Público: 6.743 pagantes (mais 917 não pagantes)
Renda: R$ 26.220,00
Árbitro: Wilson Mendonça de Souza-PE
Cartões amarelos: Adaílton, Michel e Osvaldo (Fortaleza); Luan (São Caetano)
Gol: Osvaldo, aos 47'/2T (Fortaleza)

Fortaleza
Tiago Cardoso; Juninho, Preto (Michel) e Gaúcho; Flávio Medina, Josimar (Léo Jaime), Erandir, Zé Eduardo e Eusébio; Osvaldo e Adaílton (Mateus).
Técnico: Heriberto da Cunha

São Caetano
Luiz; Júlio, Marco Aurélio, Lino e Andrezinho; Tobi, Everton Ribeiro (Francismar), Rafinha (Lins) e Ademir Sopa; Tuta (Finazzi) e Luan.
Técnico: Osvaldo Alvarez.

0 comentários: