LEÃO JOGA HOJE NO CASTELÃO SUA VIDA NA SÉRIE B


Vivendo uma de suas piores fases neste século com o risco de rebaixamento para a Terceira Divisão se aproximando a cada rodada, o Fortaleza consegue aumentar ainda mais sua crise nesta reta final de Série B do Brasileiro.

Ontem, véspera do jogo contra o São Caetano (ler matéria abaixo), o que era para ser um dia de ajuste para o time voltar a vencer, acabou se transformando em uma enorme celeuma. Na última sexta-feira, o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, recebeu uma ligação anônima denunciando que três jogadores do clube (a reportagem do Diário do Nordeste prefere não citar os nomes dos atletas por acreditar que a divulgação dos mesmos pode pôr em dúvida a honra dos acusados) estariam se vendendo para prejudicar o time.

Conversa

No mesmo dia, em Itu, interior de São Paulo, onde a delegação estava concentrada se preparando para a partida contra o Santo André, o mandatário tricolor falou com o técnico Heriberto da Cunha, que acabou comunicando para o elenco.

Daí então, o ambiente entre os jogadores não foi o mesmo. O próprio técnico Heriberto da Cunha confirmou em entrevista coletiva ontem, no Pici, que o grupo se abalou com o boato. Alguns jogadores, que pediram para não se identificarem, confirmaram à reportagem que o boato causou grande mal-estar e revolta no elenco.

O diretor financeiro do clube, Thaim Fontenele, reconheceu em entrevista à Rádio Cidade, que o momento não foi apropriado para se veicular um boato desses, principalmente pelo péssimo momento em que o clube vem passando e disse que jamais falaria algo parecido apenas baseado em fofocas. Lúcio Bomfim, no entanto, em contato por telefone afirmou que conversou com todo o elenco no domingo passado, no hotel onde o grupo está concentrados, e garantiu que o clima voltou ao normal.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Preto; Flávio Medina, Erandir, Josimar, Zé Eduardo e Eusébio; Adaílton e Osvaldo. Técnico: Heriberto da Cunha.

São Caetano
Luiz; Lino (Vinicius), Tobby e Marco Aurélio; Julio, Glaydson, Ademir Sopa, Rafinha e Andrezinho; Luan e Tuta. Técnico: Vadão

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE). Data - 11 de novembro de 2008. Horário - 20h45min (Horário de Fortaleza). Árbitro - Wilson Souza de Mendonça (PE). Assistentes - Milton Otaviano dos Santos (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN). Transmissão - Pay Per View. Ingressos - Cadeira superior: R$ 5,00 e cadeira inferior: R$ 10,00 .

0 comentários: