FUTSAL: LEÃO PERDE NA ESTRÉIA DO ZONAL DA TAÇA BRASIL

Com a derrota, Fortaleza torce para que o ABC/RN vença ao Horizonte amanhã

Em uma partida de alto nível e com bons lances, o Horizonte venceu ao Fortaleza E.C por 2x0 no ginásio da Faculdade Católica e leva a decisão da vaga para o ginásio Domingos Neto, em Horizonte onde enfrentará ao ABC/RN neste sábado. Caso vença novamente a equipe metropolitana está garantida na Fase Final da Taça Brasil.

O Fortaleza começou bem a partida, quase marcando com Fábio Barbosa, logo no início mas o Horizonte também teve várias chances de marcar. O lance curioso do primeiro tempo foi um chute da intermediária, desferido pelo goleiro Facó, do Fortaleza, que bateu no travessão.

Mantendo-se fiel ao seu esquema de marcação com saída rápida nos contra ataques, o Horizonte aproveitou uma falha de João César e marcou o seu primeiro gol, através de Beto aos 04 minutos do segundo tempo. Quase três minutos depois, o pivô tricolor Márcio Gasolina perde a bola e em outro contra ataque Leandro amplia para o Horizonte.

Após o gol o que se viu foi o Fortaleza tentando pressionar mas demonstrando sinais claros de abatimento que aumentou mais ainda quando Joney perdeu por volta de 14 minutos, um penalti que o goleiro Alan defendeu. O tricolor ainda carimbou a trave do Horizonte por duas vezes mas, já era tarde e o tricolor amargou uma derrota.

Amanhã, 21:00 h no Ginásio Domingos Neto em Horizonte, o Leão torce por uma vitória do ABC/RN para manter a esperança de classificação. Caso o Horizonte vença, conseguirá a vaga de maneira antecipada. O próximo jogo do Leão, domingo, 09:00 h na Faculdade Católica contra o ABC/RN.

0 comentários: