LEÃO TEM JOGO DECISIVO PARA SAIR DA DEGOLA

Santo André, SP, 07 - O Santo André quer por fim à seqüência de derrotas para não sair da zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionado por Barueri, Bragantino e santoandrexponte_0002_180.jpgJuventude, o time do ABC paulista recebe o Fortaleza, neste sábado, às 16h20, no Estádio Bruno José Daniel, pela 34.ª rodada da competição.

O Santo André vem de derrotas para América-RN e Juventude, ambas por 2 a 1 e de virada. Por conta dos tropeços, o time caiu para o quarto lugar, com 55 pontos. O Barueri já está no encalço, com 54 pontose, enquanto Braga e Ju têm 52.
Já o Fortaleza não vence há quatro jogos - três empates e uma derrota - e corre sérios riscos de cair à Série C de 2009. O time tricolor ocupa a 18ª colocação, com 36 pontos. Três a menos que o América-RN, primeiro clube fora da degola.


Pronto para vencer?
Após quatro dias de trabalhos intensos em Jarinu, o técnico Sérgio Soares, com exceção a duas posições, deve manter a mesma equipe que perdeu para o Juventude. As diferenças estão no setor defensivo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Jaílson está fora. Em seu lugar entra Arthur.

Além do lateral, outro que volta ao time titular é o zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão nas duas últimas partidas e está liberado para enfrentar os cearenses. Ele entra no lugar de Marcel, que foi suspenso pelo STJD, na quinta-feira.

Ciente da importância da partida contra o Tricolor, Soares destacou o período de treinamentos no interior paulista. Segundo ele, o retiro serviu para realizar o último preparo para a reta final da competição.

“Tivemos uma boa semana para nos prepararmos. Teremos uma nova maratona de jogos, onde faremos três jogos em uma semana, e esse período serviu para acertamos os últimos detalhes e entrar com tudo nessa reta final”, explicou.

Mistério total
Em Itu, no interior de São Paulo, desde o último domingo, o Fortaleza pode ganhar um desfalque importante para o duelo. Com Rinaldo_0002_130.jpgfebre e dores no corpo, devido à amigdalite, o atacante Rinaldo (foto) ainda não sabe se terá condições de atuar. Ele foi poupado dos últimos treinamentos e será reavaliado antes da partida. Caso seja vetado, o técnico Heriberto da Cunha pode improvisar.

O treinador tem a opção de deslocar Rodrigo Beckham para o ataque e entrar com Raul no meio-campo. Existe também a possibilidade de escalar o time no 3-5-2. Se isso acontecer, Gaúcho ganha a vaga entre os titulares, deixando o volante Eradir, que ainda é dúvida, de fora.

O mistério, no entanto, será desfeito somente no dia da partida. “Tenho essas opções, mas vou definir o time somente no sábado”, afirmou Heriberto.

Ficha Técnica

Santo André x Fortaleza

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 08/11/2008 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro:Renato Cardoso da Conceição-MG

Santo André
Neneca; Cicinho, Douglas, Cesinha e Jaílson; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Flávio Medina, Juninho, Preto e Berg; Erandir (Gaúcho), Tiago Almeida, Zé Eduardo e Rodrigo Beckham; Rinaldo (Raul) e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha.

0 comentários: