HANDEBOL:FORTALEZA E.C CAMPEÃO DA TAÇA CAMPINA GRANDE


A equipe júnior masculino confirma a tradição tricolor no Handebol

O Fortaleza E.C em parceria com o CEFET conquistou o título de campeão da categoria júnior masculino da XI Taça Campina Grande de Handebol, no último domingo, ao bater o Edgar Tito, do Piauí, por 13x10. A competição contou com as equipes mais fortes da região e teve a chancela da Confederação Brasileira de Handebol. A equipe tricolor teve em em 05 jogos, 03 vitórias, 01 empate e uma derrota e ainda teve o jogador Naílson escolhido como o melhor atleta júnior da competição. O treinador, Alex Dourado, não pode viajar devido afazeres particulares foi substituído por Tiago Porfírio, atleta do adulto, escolhido por ser o mais antigo do grupo e a preparação física ficou com Paulo Monte.

Já a equipe adulto masculino não se deu bem e foi eliminada ainda na primeira fase da competição tendo caído no grupo tido como o mais difícil da competição. Ainda assim o título veio para o nosso Estado pois o campeão foi a equipe de Eusébio que venceu na final ao poderoso dono da casa, o Treze, por 17x16.

Vale ressaltar que o Fortaleza E.C possui três atletas com passagens pelo Seleção Brasileira de Handebol de praia, o "beach handebol", no caso Naílson e João Gleison da categoria júnior e Raul Almeida ca categoria adulta.

As equipes voltam agora as atenções para o certame cearense que terá início em Novembro com tabela a ser divulgada.

0 comentários: