HERIBERTO DEFINE HOJE O GRUPO

Somente após o treinamento que será realizado hoje pela manhã, é que o técnico Heriberto da Cunha (Foto) irá escolher os 22 jogadores que seguirão viagem para uma intertemporada em Itu/SP, com vistas ao jogo contra o Santo André, marcada para o próximo sábado, às 15h20 (local), contra o Santo André, pela Série B.

As contusões continuam sendo o grande empecilho para que o Fortaleza se agrupe no sentido de escapar de um rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. A cada dia, como se a “bruxa” andasse solta no Pici, um jogador se contunde. Ontem, no treino alemão comandado por Heriberto, no Estádio Alcides Santos, foi a vez do lateral-direito Michel Gaúcho sentir uma dor na parte posterior da coxa esquerda. O jogador saiu de campo desolado, pois um dia antes, havia manifestado todo o seu desejo de colaborar ao máximo para tirar o time da zona de rebaixamento da competição.

Balanço

O médico que estava de plantão ontem no Estádio Alcides Santos, Henrique Bastos, fez um balanço dos lesionados, os quais poderiam estar colaborando, mas estão sob cuidados médicos. O volante Dude foi o primeiro vetado para viagem, pelo departamento médico. O jogador voltou a sentir dores na cartilagem do joelho. O atacante Matheus, de há muito vem agradando nos treinos, porém ontem, torceu o tornozelo esquerdo e será reavaliado, possuindo poucas chances de viajar, a julgar pelo quadro clínico. O volante Leandro está no período pós-operatório de uma luxação no ombro, embora tenha iniciado os treinos físicos com o elenco. O volante Erandir, ainda sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, mas viajará, pois começou a treinar fisicamente. O lateral-esquerdo Chiquinho submeteu-se a uma ressonância magnética e não foi identificada nenhuma lesão muscular séria, mas o jogador sente dores.

“A clínica é soberana, mas ele tem condições de viajar”, informou o médico do Tricolor, Henrique Bastos. Vale lembrar que não enfrentarão o Santo André, os jogadores Josimar, Simão, Rogério e Bruno Costa, por suspensão.

0 comentários: