LEÃO CONCENTRADO E SALÁRIOS ATRASADOS SERÃO PAGOS

Gaúcho: Nós faremos o possível e o impossível!

Treino físico e duas reuniões preencheram o dia de ontem do Fortaleza, que necessita vencer três das cinco partidas que lhe restam para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde, antes do treino físico, realizado no estádio Presidente Vargas, o grupo teve a primeira reunião do dia, com o técnico Heriberto da Cunha. O objetivo era a remotivação do grupo. O preparador físico, Joelton Urtiga, lançou a palavra do dia para os jogadores: “Tudo é possível àquele que crê”, citando uma frase retirada da Bíblia.

Somente jogadores e comissão técnica participaram da primeira reunião, à portas fechadas. Posteriormente, o diretor presidente da Santana Textiles, Raimundo Delfino, compareceu no final do treino, para referendar tudo o que foi dito e acrescentar que todos os compromissos financeiros com o elenco serão cumpridos. Delfino não deu entrevista, mas passou a essência do seu pensamento para o relações públicas, Carlos Silva. O presidente do clube, Lúcio Bomfim e os ex-dirigentes convidados, como Silvio Carlos e Renan Vieira, estiveram presentes para dar apoio ao elenco. Mesmo com um problema de saúde, o diretor de futebol, Edilson José, deu o seu expediente. “Ainda não jogamos a toalha nem abandonamos o grupo. Este foi o recado do nosso patrocinador”, disse.

Cinco

Para mentalizar o número 5, o preparador físico, Joelton Urtiga, tratou de orientar o treino sempre baseando-se no 5, para que os jogadores assimilassem que faltam cinco jogos para o time escapar do rebaixamento. Nesse treinamento, apareceram alguns atletas que estavam lesionados, como o atacante Matheus, o lateral-direito Michel Gaúcho e o volante Dude. O lateral-esquerdo Chiquinho deve ser liberado hoje para treinos físicos, podendo até ser relacionado para a viagem a São Paulo, onde o Leão enfrentará o Santo André, dia 8/11, às 15h20 (horário local).

Nas reuniões que se sucederam, vários atletas tomaram a palavra e muitos deles se emocionaram. “Nós prometemos que faremos o possível e o impossível para evitar que o clube venha a ser rebaixado”, disse o zagueiro Gaúcho. O Tricolor embarca domingo, às 7h para Itu, onde fará treinos por uma semana. Josimar, Rogério, Bruno Costa e Simão, todos punidos, serão desfalques.

0 comentários: