LEÃO PEGA O JACARÉ COM CASTELÃO LOTADO PRA DEFINIR A PERMANÊNCIA NA SÉRIE B

Fortaleza tem um trunfo na manga para derrotar o Brasiliense neste sábado, às 16h20, no Estádio Castelão e se livrar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B: o fator casa. O jogo será válido pela última rodada.

Até esta sexta-feira, o Tricolor já vendeu mais de 35 mil ingressos para a decisão. O clube precisa de uma vitória simples para escapar da degola. Sem falar que em 18 jogos em casa foram oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 51,8%.

Na última rodada, o time cearense venceu o Bragantino, por 1 a 0, e saiu da zona de descenso, com 42 pontos. Por outro lado, o Brasiliense cumpre tabela, com 47 pontos, após a vitória, por 2 a 1, sobre o Vila Nova.

Vai assim mesmo!
Para não decepcionar o fanático torcedor, o técnico Heriberto da Cunha prepara o time. E como gostou da equipe na última rodada, o treinador não deve fazer alterações.

Nesta semana, o elenco e a comissão técnica conversaram demoradamente com o diretor de futebol Edilson José. O dirigente levou palavras de apoio da diretoria e confiança.

E o Jacaré?
Não contando com o zagueiro Fábio Braz, o volante Bidú e o atacante Diogo, todos suspensos pelo terceiro cartão, o técnico Reinaldo Gueldini terá mais dois desfalques por lesão. O zagueiro Ailson, que aguarda a retirada dos pontos em seu supercílio direito e o atacante Jóbson, com lesão no tornozelo esquerdo, não viajam.

A boa notícia foi a suspensão do volante Juninho, por somente uma partida, em função da expulsão diante do Juventude. Como já cumpriu, está confirmado no time. Marcinho, que também não atuou diante do Vila Nova, por cumprir suspensão, entra no meio de campo, ao lado de Adrianinho.

No ataque, a novidade foi a presença de Iranildo, atuando ao lado de Leandro Neto. O craque do Brasiliense, depois de dar dois chapeuzinhos em um zagueiro do time dos juniores, acabou levando um corte na boca. O atleta dirigiu-se ao zagueiro, reclamando muito, sendo contido pelos companheiros.

Ficha Técnica

Fortaleza x Brasiliense

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 29/11/2008 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça - PE

Fortaleza
Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Preto; Simão, Erandir, Rogério, Zé Eduardo e Eusébio; Osvaldo e Nei Paraíba.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Brasiliense
Guto; Patrick, Santiago, Junior Baiano e Edinho; Coquinho, Juninho, Adrianinho e Marcinho; Iranildo e Leandro Neto.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

0 comentários: