LEÃO PERDE DE GOLEADA E SE COMPLICA CADA VEZ MAIS NA SÉRIE B

Após longo período de treinamento, Fortaleza entrou em campo neste sábado e foi goleado pelo Santo André. Jéferson, em duas oportunidades, e Marcelinho Carioca, de pênalti, decretaram a vitória do time paulista. O tricolor permanece na 18ª posição e fica em situação cada vez mais complicada.

.:Veja aqui os gols da partida:.


O jogo

O Leão até que começou dando a impressão que iria buscar os três pontos de toda a maneira. Com uma forte marcação e muita pegada, o tricolor se mostrou mais ofensivo nos 5 primeiros minutos. Aos poucos, o Santo André foi acordando na partida e o entrosamento da equipe paulista foi superando a garra desorganizada do time de Heriberto da Cunha. Aos 7 minutos, um chute perigoso já fez Tiago Cardoso fazer defesa espetacular. Dez minutos depois, em bola alçada na área, Fernando cabeceou firme para no

va intervenção do goleiro do Fortaleza.


Passados 20 minutos, o jogo foi se configurando em Fortaleza se defendendo, e Santo André atacando. Com esquema novo, 3-5-2, e seis alterações na escalação com relação ao jogo passado, o time leonino não conseguia levar perigo. Aos 31 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para o Fortaleza. Poucos minutos depois de levar cartão amarelo, Thiago Almeida se desentendeu com jogador adversário e foi expulso. Para recompor o meio-campo, Rodrigo cedeu lugar a Zé Eduardo.


O que já era difícil para o tricolor, se tornou mais complicado quando o time da casa conseguiu abrir o placar, aos 37 minutos. Após defesa de Tiago Cardoso em cabeceio, a bola foi rolada para Jéferson, sozinho, mandar para as redes: 1 a 0. Nervoso, o time de Heriberto da Cunha não conseguiu produzir muito e o primeiro tempo terminou com o Santo André mais perigoso.


Na segunda etapa, Oswaldo entrou no lugar de Pedro Henrique, apagado até então. A modificação surtiu efeito, com o Fortaleza tendo mais movimentação na frente. Mas era o Santo André que levava mais perigo e chegava mais perto do segundo gol. As principais jogadas eram alternadas por Élton e Márcio Mixirica.


O segundo gol do time paulista não demorou
a sair. Aos 25 minutos, Jéferson fez jogada impressionante. O meia saiu do meio campo, se livrou de três marcadores e mandou para as redes. Golaço. Era o segundo do Santo André, o que fez Heriberto da Cunha agir e colocar Adaílton em campo. Cinco minutos após o gol paulista, Oswaldo conseguiu arrancar na cara do gol e foi derrubado: pênalti para o Leão cobrar. Mostrando que a fase realmente não é boa, Oswaldo cobrou mal, e o Fortaleza perdeu oportunidade de tentar pelo menos o empate.


Perder o pênalti foi um golpe para os jogadores do Fortaleza. Depois do lance, só o que se viu foi o Santo André atacar e dominar completamente o Leão. Aos 39 minutos, o juiz viu pênalti de Juninho sobre Márcio Mixirica. Marcelinho Carioca cobrou com estilo e "fechou o caixão", dando número finais à partida.


O Fortaleza entra em campo agora na terça-feira, no Estádio Castelão, contra o São Caetano. O Leão precisar somar 9 pontos nos próximos 4 jogos para se safar da queda para a Série C em 2009.

0 comentários: