RAMALHÃO NA VIDA DE HERIBERTO

No meio de sua intensa luta para fugir da zona de rebaixamento, o Fortaleza encara o Santo André, fora de casa, no próximo fim de semana, na esperança de voltar a vencer na Série B do Brasileiro.

No entanto, no grupo tricolor, que se encontra em Itu, interior paulista, se preparando para o confronto, há um personagem que vê o adversário de sábado como uma verdadeira pedra no seu sapato: o técnico Heriberto da Cunha.

O treinador leonino vem desde 2006, quando subiu o América/RN, colecionando fracassos diante do Ramalhão, como é conhecido a equipe do ABC Paulista. Foram quatro derrotas, sob o comando, na época, de Ceará, América/SP e América/RN, nos últimos quatro confrontos.

Em 2007, foram duas partidas com o Alvinegro de Porangabuçu pela Série B e dois reveses: 5 a 2, em Santo André, local da partida desse sábado, e 2 a 1, no Estádio Castelão.

No mesmo ano, só que pelo Campeonato Paulista e comandando o América/SP, o atual técnico do Fortaleza perdeu por 2 a 1, e duas rodadas depois não evitou o rebaixamento da equipe de Rio Preto para a Série A2 do Estadual.

Em 2006, com o América/RN, nova derrota para o Ramalhão. O placar de 2 a 1 pela Segunda Divisão do Brasileiro, quase tirou as chances dos potiguares de conseguirem o acesso à Série A, que só veio com um suado empate no jogo seguinte contra o Atlético/MG, em Belo Horizonte. De acordo com o próprio Heriberto foi sua maior conquista na carreira.

Agora, a torcida do Fortaleza espera que o treinador ajude o time a seguir na Série B.

0 comentários: