GIOVANI FALOU COM A IMPRENSA NESTA MANHÃ

O meia Giovani iniciou os trabalhos com o grupo do Fortaleza na manhã deste domingo, no Pici. Após o treino, o jogador foi apresentado oficialmente na sala de imprensa Carlos Rolim Filho, no Pici.

Com três anos atuando no futebol chileno, Giovani fez seu primeiro treino debaixo do forte calor da capital cearense. "É muito calor mesmo, eu tenho que me adaptar. Eu sou do sul do país e atuei no Chile, que também é frio, mas sei que a adaptação vai acontecer naturalmente", afirmou.

Indagado pelos jornalistas sobre a diferença entre o futebol brasileiro e o chileno, Giovani afirmou que "não tem muita diferença. O futebol chileno é muito técnico, com bons jogadores. Lá tem um pouco mais de pegada, parecendo um campeonato gaúcho".

Sobre suas características, Giovani disse que "eu tenho muita movimentação e velocidade e chego bem ao ataque para marcar gols". "Espero render o máximo possível. Esse é o meu pensamento. O Fortaleza dá a melhor condição, espaço e é uma grande vitrine", finalizou.

Giovani Fortunatti nasceu no dia 22 de maio de 1984, em Caxias do Sul, e tem 1,71 m de altura e 69 kg. Atuou no Caxias-RS (2003/2005), Union San Felipe-Chile (2006), La Serena-Chile (2007), Brasil de Pelotas-RS (2008) e Union San Felipe-Chile (2008).

0 comentários: