EQUIPE SENTIU CANSAÇO DA DESGASTANTE VIAGEM PARA O CARIRI

O preparador físico Vladimir de Jesus, em entrevista após o jogo deste domingo, afirmou que a equipe do Fortaleza sentiu o cansaço da desgastante viagem para a cidade de Juazeiro do Norte, no meio da semana.

"Foi um dos fatores que prejudicaram o desempenho da nossa equipe. Jogamos na quinta-feira à noite enquanto o Ferroviário atuou na quarta-feira à tarde. Foram mais de 24 horas de diferença. Sem falar que viajamos na sexta-feira e o desgaste ficou visível", afirmou.

Para Vladimir, o grupo ainda está na primeira etapa de trabalho físico. "Nós estamos encerrando o período que a gente chama de pré-temporada, com uma carga maior de treinamentos. A partir de agora, vamos diminuir a carga de treinos físicos e intensificar os trabalhos técnicos e táticos. O objetivo é entrar no mês de fevereiro com o time mais solto e suportando melhor os jogos", explicou.

Apesar da baixa média de idade do grupo - cerca de 21 anos -, o preparador acredita que "mesmo sendo um grupo muito jovem, com um poder de recuperação maior, nós ficamos preocupados porque o atleta precisa de preparação. Temos que ter cuidado com a carga de treinos que damos porque o campeonato tem jogos muito próximos e contra adversários que estão preparados no aspecto físico", finalizou.

0 comentários: