LEÃO PERDE CLÁSSICO REI E ESTÁ FORA DAS FINAIS

Jogando com muita vontade, mas pouca inspiração, o Fortaleza perdeu o Clássico-Rei no estádio Castelão e está fora da disputa do primeiro turno do Campeonato Cearense.

O clássico começou movimentado, mas com poucas jogadas de emoção no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão perdeu duas oportunidades nos primeiros minutos, ambas com Marcelo Nicácio. O Ceará aproveitou um vacilo da defesa tricolor e fez o gol da classificação aos 39 minutos através do meia Geraldo.

Com a derrota, o Tricolor de Aço volta suas atenções para a Copa do Brasil. A estréia será na quarta-feira, em Cariacica, contra a Desportiva-ES a partir das 21h50.

No Estadual 2009, o Leão tentará a recuperação no segundo turno. A derrota no turno inicial, apesar de dolorida, não representa o fim da disputa. Em anos anteriores, como 2000, 2005 e 2008, o Leão perdeu o primeiro turno, mas se recuperou e conseguiu conquistar o campeonato.

CEARÁ 1X0 FORTALEZA - VEJA A FICHA TÉCNICA

Semifinais - Jogo de Volta - Primeiro Turno

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 15 de fevereiro de 2009, às 16h00.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Assistentes: Aparecido Donizeti (PR) e Adair Mondini (PR)
Público pagante: 30.746 pessoas (3.328 não-pagantes).
Renda: R$ 488.235,00.
Cartão Amarelo: Elvis, Nerylon, Silvio (Fortaleza), Chicão, Geraldo, Edu Salles (Ceará).
Gol: Geraldo, aos 39 minutos do segundo tempo.

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Gaibu (Heleno) e Geraldo; Misael (Edu Salles) e Sérgio Alves (Eanes).
Técnico: Zé Teodoro.

Fortaleza
Douglas; Elvis (Nerylon), Gilmak, Silvio e Guto; Alvaro, Coutinho, Marllon (Adailton) e Eusébio; Wanderley e Bambam (Marcelo Nicácio).
Técnico: Casemiro Mior.

0 comentários: