LEÃO TENTA REABILITAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Time tricolor, que terá três zagueiros entre os titulares, estréia na Copa do Brasil, hoje à noite, contra a Desportiva/ES

A eliminação das finais do 1º turno do Estadual para o maior rival, no último domingo, ainda não saiu da memória dos jogadores do Fortaleza. Por outro lado, o time tricolor muda um pouco o foco das atenções para se dedicar à segunda competição nacional mais importante da temporada: a Copa do Brasil.

Em Cariacica, no Espírito Santo, contra a Desportiva, hoje, às 21h50, com transmissão da TV Verdes Mares, o Fortaleza busca voltar a vencer, algo que não acontece faz três partidas. O curioso é que se a equipe leonina ganhar por dois gols de diferença, além de espantar a crise, já elimina a partida de volta. No entanto, vale lembrar, que nas últimas sete partidas, o Tricolor só conseguiu um triunfo, contra o Quixadá.

Para acabar o jejum e conseguir logo a classificação à segunda fase do torneio, o técnico Casemiro Mior já definiu a equipe com duas mudanças. O lateral-direito Elvis foi sacado para entrada do zagueiro Edson. Assim, Gilmak será deslocado para o setor. Na frente, Bambam perdeu o posto para Marcelo Nicácio.

Sobre o adversário, Mior disse que coletou dados, e espera um bom resultado. “Através de um amigo, a gente pegou algumas informações e vídeos. Vamos em busca de conseguir um resultado positivo, ou conseguindo a classificação ou trazendo uma vantagem para decidir em casa”, disse o treinador ao site oficial do clube.

Absolvido

Em julgamento realizado ontem, na sede do TJDF-CE, sobre a invasão do torcedor durante a partida contra o Horizonte, pela última rodada da fase classificação do primeiro turno do Estadual, o Fortaleza foi absolvido por 3 votos a 1. E assim poderá utilizar o Estádio Alcides Santos normalmente para jogos no Cearense.

Adaílton

Em entrevista ao programa “a Voz da Fiel”, da Rádio Clube, o presidente do conselho deliberativo do Fortaleza, Jorge Mota, afirmou que o clube está tranqüilo com relação à ação trabalhista imposta pelo atacante Adaílton, que reclama o pagamento de salários atrasados. Segundo Mota, o Fortaleza vai cumprir o acordo feito com o jogador - um cheque para o dia 28 de fevereiro no valor de R$ 9.631,00. A reportagem tentou localizar o atacante, mas não obteve sucesso.

FICHA TÉCNICA

Desportiva/ES
Walter; Amaral, Edézio, Cristiano e Matheus; Gilmar, Rodrigão, Rafael Paraná e Thiago Keller; Paulinho Pimentel e Flávio.
Técnico: Cosme Eduardo.


Fortaleza
Douglas; Gilmak, Silvio, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Marllon e Eusébio; Wanderley e Marcelo Nicácio.
Técnico: Casemiro Mior.


Competição - Copa do Brasil (1ª fase).
Estádio - Engenheiro Araripe, em Cariacica/ES.
Data - 18 de fevereiro de 2009.
Horário - 21h50.
Árbitro - Antônio Frederico de Carvalho Schneider.
Assistentes - Marco Aurélio dos Santos e Rodrigo Pereira (Trio do Rio de Janeiro).
Transmissão - TV Verdes Mares e Verdinha 810.

0 comentários: