CLÁSSICO - REI: LEÃO PECA NAS FINALIZAÇÕES E PERDE DE NOVO PRO CEARÁ

Numa partida na qual o Fortaleza perdeu diversas oportunidades, fez gol contra e teve um pênalti, em lance duvidoso, marcado para o adversário no final da partida, a história não poderia terminar diferente.

O Leão perdeu o Clássico-Rei deste domingo, no estádio Castelão, por 2 a 1, e terá que se reabilitar nas próximas rodadas para conseguir uma vaga nas semifinais do returno do Campeonato Cearense 2009.

Marcelo Nicácio fez o único gol do Tricolor de Aço no clássico. No primeiro tempo, o Leão dominou as principais oportunidades, mas não conseguiu finalizar com sucesso. A principal chance aconteceu com o atacante Marcelo Nicácio, que cabeceou livre, mas acertou a trave.

Depois de uma chuva torrencial por alguns minutos, o gramado do Castelão ficou mais pesado ainda e o jogo ficou feio. O velho e batido ditado "quem não faz, leva", prevaleceu novamente. Aos 43 minutos, Boiadeiro cruzou e Gilmak, num lance infeliz, colocou para dentro.

No segundo tempo, com Jô no lugar de Rodrigo Mendes, o Fortaleza continuou em cima, mas enfrentou uma forte marcação do Ceará, que passou a jogar em contra-ataques. As chances continuaram aparecendo de ambos os lados, mas faltava competência nas finalizações. O Leão insistia em chutes de longa distância, sem sucesso.

Aos 36 minutos, num bate-rebate na área, Bismarck tentou finalizar, mas escorregou. A bola sobrou para Marcelo Nicácio, que tocou levemente na bola, que entrou. Um gol chorado, mas muito comemorado pela nação tricolor. Foi o 99o gol de Nicácio na sua carreira profissional. Com o apoio da torcida, que estava em maior número no Castelão, o Tricolor de Aço tentou a vitória.

No entanto, aos 41, o Fortaleza perdeu uma bola no meio-campo e proporcionou a chance de contra-ataque para o adversário. Na sequência do lance, Silvio dividiu com Misael na área e o árbitro Luzimar Siqueira marcou pênalti para protesto dos atletas tricolores. Arlindo cobrou e fez o gol da vitória alvinegra.

No final, Eusébio ainda foi expulso após falta na entrada da área. Na quarta-feira, o Tricolor joga o Clássico das Cores contra o Ferroviário, às 20h30, no estádio Castelão, quando buscará a reabilitação e a primeira vitória em clássicos na temporada.

FICHA TÉCNICA

5ª Rodada - Segundo Turno

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 22 de março de 2009, às 16h30.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Arnaldo Souza e Rudson Aquino.
Público pagante: 17.060 pessoas (2.442 não-pagantes).
Renda: R$ 192.487,50.
Cartões Amarelos: Silvio, Gilmak, Alvaro, Eusébio e Jô (Fortaleza), Márcio Martins, Luís Maranhão (Ceará).
Cartão Vermelho: Eusébio (Fortaleza).
Gols: Gilmak (contra), aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 36; e Arlindo Maracanã, aos 41 minutos do segundo tempo.

Ceará
Adilson; Boiadeiro (Fábio Gomes), Robson, Márcio Martins e Fábio Vidal; Michel, Luís Maranhão (Heleno), Arlindo Maracanã e Geraldo; Sérgio Alves (Misael) e Alex Gaibu.
Técnico: Ruy Scarpino.

Fortaleza
Ricardo; Maisena (Mauro), Gilmak, Silvio e Guto; Alvaro, Eusébio, Bismarck e Rodrigo Mendes (Jô); Alex Maranhão (Wanderley) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: