COPA DO BRASIL: LEÃO ARRANCA EMPATE COM O FLAMENGO EM VOLTA REDONDA

O Flamengo teve as suas melhores chances no segundo tempo, mas seus atacantes falharam no momento de finalizar

Utilizando a tática de se defender primeiro e atacar depois, o Fortaleza suportou uma grande pressão do Flamengo e empatou em 0x0 ontem à noite no Estádio Raulino de Oliveira, no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Na partida de volta, quarta-feira no Castelão, um empate com gols classifica o Mengão. Um novo 0 a 0 levará a decisão para as penalidades máximas.

Os primeiros 15 minutos foram de muita disputa, apesar da maior posse de bola do Flamengo. Os números registraram 69% de posse de bola do time carioca nos primeiros 16 minutos de partida.

Marcando forte, o Fortaleza tentou aproveitar uma abertura da meia cancha flamenguista. Luiz Carlos recuperou a bola no meio, avançou e chutou de esquerda, mas o goleiro Bruno conseguiu segurar firme. O domínio do Flamengo propiciou um escanteio aos 15 minutos. Após a cobrança, Willians recebeu diante do goleiro, chutou rasteiro e Douglas salvou com os pés, no melhor momento da etapa inicial, até então.

À partir dessa defesa de Douglas, os dois goleiros praticamente não trabalharam até por volta dos 37 minutos. A partida continuou transcorrendo sob forte marcação de ambos os lados e com as jogadas se encerrando ou na intermediária ou nas finalizações sem direção, de longa distância.

O Flamengo passou um bom tempo insistindo nas jogadas pelo lado esquerdo, desperdiçando o poder ofensivo de Léo Moura, pelo lado direito. Só aos poucos, Léo Moura começou a se deslocar em várias direções e participar do jogo.

Quem tomou a iniciativa pelo time carioca foi o meia Íbson, o que seria normal para um meia-ponta-de-lança.

Depois de um chute de Íbson, por cima da trave, surgiu outro lance de perigo para o rubro-negro, aos 38 minutos. Numa tabela rápida, Erick Flores tocou a Obina, ele chutou, Douglas já estava vencido, quando Danilo tirou a bola, que se endereçava ao gol.

Na reta final do primeiro tempo, foi que o Flamengo teve suas chances mais reais. A melhor delas surgiu aos 41 minutos. Íbson recebeu passe de Obina, chutou, bateu na trave. A bola sobrou para Juan, que não dominou e a bola acabou fugindo dele para fora.

Num contra-ataque, Luiz Carlos rolou a bola para Guto, que na diagonal, bateu forte, mas para a linha de fundo.

No segundo tempo, a pressão do Flamengo foi maior. Pelo Leão do Pici, o técnico Mirandinha retirou Bambam, que estava sentindo dores na coxa esquerda, para a entrada de Wanderley. Na equipe rubro-negra acabaram saindo Obina e Erick Flores. Entraram Josiel e Zé Roberto. Os cariocas armaram um cerco sobre o Fortaleza, que praticamente se defendia. Sidnei cedeu seu posto a Marcelo Nicácio, recuando Wanderley para a meia cancha. Nicácio, na primeira bola que pegou, aos 24 minutos, finalizou para o gol, mas o goleiro Bruno agachou-se e pegou.

Defesa

As defesas do goleiro Douglas e a combatividade de sua defesa impediram que o Fortaleza sofresse um gol. Isto porque, os atacantes do Mengão estiveram perto de marcar, em várias situações. Os cruzamentos sobre a área foram uma constante e o Fortaleza não teve velocidade nos contra-ataques. Aos 41 e 43 minutos, Léo Moura e Josiel, respectivamente, chutaram por cima, dentro da área do Tricolor. Marcelo Nicácio ainda assustou o Flamengo com um chute cruzado.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0
Bruno; Léo Moura, Wellington, Airton e Juan; Willians, Kléberson, Íbson (Everton) e Erick Flores (Zé Roberto); Obina (Josiel) e Emerson.
Técnico: Cuca.

Fortaleza 0
Douglas; Silvio, Danilo e Edson; Coutinho, Júlio, Eusébio, Sidnei (Marcelo Nicácio) e Guto; Bambam (Wanderley) e Luiz Carlos (Bismarck).
Técnico: Mirandinha.

Competição - Copa do Brasil, jogo de ida das oitavas-de-final.
Estádio - Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ) .
Data - 29 de abril de 2009. - .
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio/DF.
Assistentes - Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Paulo Neto/DF .
Renda - R$ R$ 53.630,00.
Público - 4.060 pagantes.
Cartões amarelos - Danilo, Silvio, Coutinho e Eusébio.

0 comentários: