EM TARDE INSPIRADA, DOUGLAS FOI ELOGIADO POR TODOS

Foto

O goleiro Douglas fez na tarde deste domingo uma de suas melhores atuações com a camisa 1 do Fortaleza. O jovem atleta, revelado pelas categorias de base do clube, foi um dos principais responsáveis pela vitória do Tricolor sobre o Boa Viagem, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Cearense.

No primeiro tempo, Douglas apareceu em alguns lances, mas foi na etapa final que ele conseguiu grande destaque. Em pelo menos sete ocasiões, o camisa 1 do Leão apareceu para evitar o gol do adversário.

Aos 44 minutos, a defesa mais impressionante, num chute à queima-roupa do lateral Airton. Após o lance, a torcida gritou em coro o nome do jovem goleiro.

"Foi uma boa atuação, mas não 100% porque sofri dois gols. O mais importante, porém, foi a classificação. Isso que vale", afirmou modestamente.

Em entrevista à imprensa, os jogadores do Boa Viagem citaram as defesas de Douglas como fundamentais para mais uma derrota para o Leão.

Douglas foi destaque dos times sub-18 e sub-20 do Fortaleza em campeonatos locais e nacionais, como a Copa Alagoas e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em 2007, o jovem atleta teve oportunidade de atuar alguns jogos no time profissional. No ano passado, Douglas sofreu lesão no joelho diante do Horizonte e só voltou a jogar na atual temporada. No Estadual, disputou a posição de forma acirrada com Ricardo, que acabou se machucando, abrindo nova oportunidade para Douglas.

Indagado sobre a decisão do segundo turno contra o Guarany, o atleta lembrou do jogo na quarta-feira. "Vamos disputar primeiro a Copa do Brasil. Depois a gente pensa na final do turno", finalizou.

0 comentários: