LEÃO É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO


O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Guarany de Sobral neste domingo à tarde, no estádio Castelão, e conquistou a Taça Cidade de Fortaleza, equivalente ao segundo turno do Campeonato Cearense 2009. Com o título, o Leão decidirá a competição contra o Ceará em duas partidas nos próximos domingos.

Edson e Rodrigo Mendes marcaram os gols do Tricolor de Aço, que sentiu a maratona de jogos no segundo tempo, mas garantiu a conquista do returno com o empate - na sexta-feira, o Leão goleou o Guarany em Sobral.

No primeiro tempo, o Fortaleza foi superior e criou várias oportunidades de marcar. Em chutes de fora da área, Rodrigo Mendes, Bambam, Bismarck e Wanderley levaram perigo ao gol de Vantuir.

Aos 33 minutos, Edson aproveitou escanteio e cabeceou no ângulo para abrir o placar. Festa tricolor no Castelão. O empate do Guarany aconteceu aos 42, após Jefferson chutar forte.

Desgastado pela maratona de jogos, o Leão sentiu o forte ritmo do segundo tempo. Mas, logo aos 4 minutos, Wanderley foi empurrado na área. Rodrigo Mendes cobrou o pênalti forte e colocou o Tricolor em vantagem novamente.

O time sobralense não desistiu e empatou aos 11 com o zagueiro Júnior Alves, livre de marcação. Com a vantagem do empate, o Fortaleza passou a administrar o placar, mas ainda levou alguns sustos nos rápidos contra-ataques do Guarany.

Com o apito final, a torcida e os jogadores fizeram a festa no Castelão. O Leão vai brigar agora pelo Tricampeonato Cearense com o maior rival.

Finais - Jogo de Volta - Segundo Turno Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.

Data e Horário: 19 de abril de 2009, às 16h00.

Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE).

Assistentes: Luciano José Coelho da Cruz (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE).

Público pagante: 18.507 pessoas (1.903 não-pagantes).

Renda: R$ 139.960,00. Cartões Amarelos: Edson, Bambam e Sidnei (Fortaleza); Ivan, Tiago Granja e Rafael Matos (Guarany).

Cartão Vermelho: Leto (Guarany).

Gols: Edson, aos 33; e Jefferson, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Mendes, aos 4; e Júnior Alves, aos 11 minutos do segundo tempo.

Fortaleza

Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Bismarck (Eusébio), Álvaro, Coutinho, Rodrigo Mendes e Guto; Wanderley (Igor) e Bambam (Sidnei).

Técnico: Mirandinha.

Guarany

Vantuir; Ivan, Puxa, Júnior Alves e Marcelo (Clodoaldo); Ricardo Baiano, Tiago Granja, Rafael Matos e Eliélton; ; Didi Cearense (Leto) e Jefferson (Alex Vampirinho).

Técnico: Oliveira Lopes.

0 comentários: