RESERVAS DO LEÃO LUTAM PELA LIDERANÇA

Para Mirandinha, técnico do Fortaleza, os atletas que irão entrar estão em condições de vencer a partida

Líder da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Cearense de 2009 com 18 pontos, o Fortaleza defende a sua posição, às 16 horas deste domingo contra o Horizonte, no Estádio Domingão. Para evitar perder jogadores nas semifinais do returno, o técnico Mirandinha resolveu fazer sete alterações em relação ao último compromisso ocorrido no Pici.

Mirandinha não gosta da denominação de “Mistão”, “Misto do Leão” ou coisa que o valha. “Não é um mistão. É o Fortaleza que vai estar tentando vencer mais uma partida. Estamos deixando alguns atletas de fora não para fugir do confronto contra essa ou aquela equipe, mas principalmente pelo fato de que precisamos contar com a força máxima nas semifinais”, revelou o técnico.

Mudanças

O zagueiro Gilmak fica de fora por causa do terceiro cartão amarelo, sendo substituído por Danilo. Este fez a estréia contra o Maranguape, no gramado encharcado do Estádio Alcides Santos. Edson reaparece ao seu lado. A meia cancha foi toda mudada. Os volantes serão Ígor e Coutinho, visto que Álvaro e Cleisson ganharam um dia de folga. Sidnei e Eusébio serão os meias de articulação. Completando o time, Wanderley começa jogando, ao lado de Bambam, enquanto que o atacante Marcelo Nicácio fica fora, para o retorno de Wanderley. Exceção de Cleisson e Rodrigo Mendes, que viajaram de folga, Gilmak, com três cartões amarelos e o goleiro Ricardo, contundido, os que vinham jogando ficarão no banco de reservas.

Aos poucos, dependendo da necessidade da partida, alguns titulares irão entrar no jogo. A ordem é evitar o recebimento de cartões amarelos sem a devida necessidade.

Mirandinha disse que não está procurando fugir de alguma confrontação específica nos jogos semifinais. “Pelo desgaste em si, inicialmente é preferível pegar uma outra equipe que não seja Ferroviário ou Ceará no cruzamento”, disse ele.

Horizonte
Fábio Lima; Andrezinho, Da Silva e Henrique; Reginaldo, Robert, Anderson, André Cassaco e Júnior Cearense; Teles e Preto.
Técnico: Argeu dos Santos.

Fortaleza
Douglas; Maisena, Danilo, Edson e Guto; Ígor, Coutinho, Sidnei e Eusébio; Wanderley e Bambam.
Técnico: Mirandinha.

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Domingão.
Data - 5 de abril de 2009.
Horário - 16 horas.
Árbitro - Paulo Ferreira.
Assistentes - Marcos Brígido e Marcos Xavier.
Transmissão -TV Verdes Mares.
Ingressos - R$ 6,00.

0 comentários: