FORTALEZA TENTA REABILITAÇÃO CONTRA A LUSA

O técnico Mirandinha diz que a equipe não desaprendeu. Enquanto os jogadores se miram no exemplo do Icasa

Derrotado por goleada no Castelão, na partida de estréia na edição de 2009 da competição, o Fortaleza tentará apagar o vexame que deu diante de sua torcida, às 21 horas de hoje no estádio do Canindé, contra a Portuguesa/SP. O desafio será bem maior do que atuar em casa contra um time da Série A-II, como foi diante do Guarani.

O elenco do Leão cearense tenta se inspirar no feito conseguido pelo Icasa, que mesmo rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense, conseguiu eliminar a Portuguesa da Copa do Brasil. “O Icasa caiu para a Segunda Divisão, mas conseguiu um empate em São Paulo, o que nos enche de confiança”, comentou o atacante Luiz Carlos.

O técnico Mirandinha entende que o Tricolor tem como sair do marasmo técnico que acometeu o elenco nas duas últimas partidas, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e sofreu a goleada para o Guarani/SP.

“O Fortaleza é um grande time e já enfrentou Flamengo e Paraná, no domínio deles e fez boas partidas. Além disso, o time não pode, de um momento para o outro, deixar de jogar o bom futebol que vinha apresentando anteriormente”, completou o técnico do Leão, que reafirma confiar muito no grupo.

Os desfalques têm agravado a reposição de peças da equipe, que vai com um número limitado de atletas para esse jogo. Já estavam vetados, os atacantes Marcelo Nicácio e Bambam e o meio-campo Rodrigo Mendes.

Ontem pela manhã, surgiu um imprevisto com o meia Cleisson, que viajou pois está com a mãe muito doente.

Mirandinha deve mexer na equipe, pelo menos em três posições. Ele disse estar em dúvida entre Gilmak e Maisena.

O meia Bismarck, que vinha ficando de fora sob a alegativa de estar desgastado com a maratona de jogos, retorna. O mesmo acontece com o volante Álvaro, que volta a formar dupla com Coutinho.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Fábio, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; César Prates, Ygor (Acleisson), Marco Antonio, Fellype Gabriel e Anderson Paim; Edno e Dinei (Christian).
Técnico: Paulo Bonamigo

Fortaleza
Douglas; Maisena (Gilmak), Sílvio, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Eusébio e Bismarck; Wanderley e Luiz Carlos.
Técnico: Mirandinha.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio - do Canindé, em São Paulo.
Data - 12 de maio de 2009.
Horário - 21 horas.
Árbitro - André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes - Marco Antonio de Mello Moreira e João Patrício de Araújo (Trio de Goiás).
Transmissão - Sportv2.

0 comentários: