LEÃO JOGA BEM MAS PERDE A SEGUNDA SEGUIDA NA SÉRIE B

O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa na noite desta terça-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Edson marcou o gol do Tricolor de Aço, que segue sem pontuar na competição.

As duas equipes iniciaram o jogo de forma sonolenta, com muitos passes errados. A melhor chance foi do Fortaleza, aos sete minutos, quando Wanderley entrou livre, chutou forte, o goleiro rebateu e Luiz Carlos acertou o travessão.

Aos poucos, o jogo foi melhorando. A Portuguesa teve algumas chances em cobranças de bola parada. Aos 36 minutos, Anderson Paim aproveitou sobra na área e finalizou, livre de marcação, para abrir o placar a favor dos donos da casa.

Na etapa final, o Leão voltou melhor, dominando a partida, mas falhando ofensivamente. Aos 15 minutos, Bismarck cobrou falta na área e Edson desviou para empatar: 1 a 1.

Melhor em campo, o Fortaleza teve oportunidade de virar o placar, mas faltou ousadia e competência na finalização dos lances. Na defesa, o goleiro Douglas garantia o empate com defesas importantes. Aos 32, porém, não teve jeito. Bruno Rodrigo subiu sem marcação e fuzilou de cabeça.

Com Sidnei e Marllon, o Leão ainda tentou o empate. Aos 43, um lance incrível. A defesa da Portuguesa parou no lance esperando a marcação de um impedimento, que não existiu. A bola sobrou para Luiz Carlos livre, mas o goleiro Fábio defendeu e garantiu a vitória paulista.

O Tricolor de Aço terá onze dias para buscar a recuperação na Série B. No dia 23, o time recebe o Brasiliense no estádio Castelão.


FICHA TÉCNICA

Série B - 2ª Rodada

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Data e Horário: 12 de maio de 2009, às 21h00.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO).
Público pagante: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Cartões Amarelos: Silvio (Fortaleza); Preto, César Prates, Tatá e Bruno Rodrigo (Portuguesa).
Gols: Anderson Paim, aos 36 minutos do primeiro tempo; Edson, aos 15; e Bruno Rodrigo, aos 32 minutos do segundo tempo.

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Preto (Tatá) e Anderson Paim; Fellype Gabriel (Heverton) e Christian (Dinei).
Técnico: Paulo Bonamigo.

Fortaleza
Douglas; Danilo, Silvio (Marllon) e Edson; Maisena, Alvaro (Gilmak), Coutinho, Bismarck (Sidnei) e Eusébio; Luiz Carlos e Wanderley.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: