LEÃO EMPATA MAS É TRI - CAMPEÃO ESTADUAL

Um dia histórico para a nação tricolor. Com muita garra, determinação, vontade em campo e uma festa espetacular nas arquibancadas, o Fortaleza conquistou o Tricampeonato Cearense em cima do maior rival. O artilheiro do Estadual, Marcelo Nicácio, fez o gol do título aos 8 minutos do segundo tempo.

O Leão completou a 13ª partida de invencibilidade - contando o Cearense e a Copa do Brasil. O título é conquistado de maneira incontestável. Ao longo do campeonato, o Tricolor de Aço foi o time que mais fez pontos, teve o maior número de vitórias e o ataque mais positivo, fez o artilheiro da competição, a defesa menos vazada entre os finalistas e disparado o melhor saldo de gols.

Nos clássicos decisivos, o Tricolor foi superior na primeira partida, venceu e administrou, com competência, a vantagem do empate neste domingo.

O Ceará abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, através de Arlindo Maracanã, que completou cruzamento da esquerda com uma cabeçada indefensável. O Leão teve dificuldades na primeira parte do jogo, criou pouco e não conseguiu acertar a marcação.

Na etapa final, o time veio disposto a decidir o campeonato. Empurrado pela força da torcida, que fez tremer as arquibancadas do Castelão, o Fortaleza chegou ao empate. Aos 8 minutos, Bismarck levantou na área e Marcelo Nicácio fuzilou de cabeça: 1 a 1. Festa tricolor!!!

Após o empate, o jogo ficou mais aberto ainda. Desesperado, o adversário partiu pra tentar o gol da vitória e o Leão assustava nos contra-ataques com Wanderley, e depois com Luiz Carlos, que entrou aos 20 minutos.

Nos dez minutos finais, o Tricolor sofreu pressão, mas o goleiro Douglas, numa partida histórica, fez grandes defesas, garantiu o empate e o título cearense. Nos últimos dez anos, foi a oitava conquista tricolor, numa prova de superioridade absoluta no Estado.

A festa tricolor deve durar por muito tempo. Mas, após a folga desta segunda-feira, os atletas treinarão na terça-feira pela manhã, no PV, e retornam para a concentração. Na quarta-feira, às 21h50, no estádio Castelão, o Tricolor de Aço joga com o Flamengo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Será um duelo de Tricampeões!

Parabéns Nação Tricolor!!!

Finais - Jogo de Volta

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 3 de maio de 2009, às 16h00.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Erich Bandeira (FIFA/PE).
Público pagante: 49.705 pessoas.
Renda: R$ 668.985,00.
Cartões Amarelos: Silvio e Wanderley (Fortaleza); Edu Salles, Fabrício e Erivelton (Ceará).
Gols: Arlindo Maracanã, aos 12 minutos do primeiro tempo; e Marcelo Nicácio, aos 8 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Bismarck, Coutinho (Álvaro), Eusébio, Cleisson e Guto; Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Wanderley (Sidnei).
Técnico: Mirandinha.

Ceará
Adílson; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Sérgio Alves); Michel, Chicão (Fábio Gomes), Arlindo Maracanã e Geraldo; Alex Gaibu (Misael) e Edu Sales.
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: