LEÃO ESTRÉIA COM DERROTA EM CASA NA SÉRIE B

Foto

Em tarde infeliz, a equipe do Fortaleza estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder por 4 a 2 na tarde deste sábado para o Guarani no estádio Castelão. O atacante Luiz Carlos fez os dois gols do Leão na partida.

No primeiro tempo, o time atuou de forma apática, dando espaço para o adversário criar algumas oportunidades. Ofensivamente, o Leão também teve algumas chances, mas acabou não concluindo com sucesso. Visivelmente, o time sentiu os efeitos da maratona de jogos das últimas semanas.

O Guarani abriu o placar aos 14 minutos, através de Caíque. Logo em seguida, o zagueiro paulista colocou a mão na bola. Pênalti que Wanderley cobrou e Douglas fez a defesa.

Aos 38, Caíque, novamente, chutou de longe e fez o segundo. Nos acréscimos, Ricardo Xavier cobrou pênalti e marcou o terceiro do Guarani. O Leão desceu para o intervalo sob vaias da torcida.

Na etapa final, com Maisena e Bismarck, a equipe melhorou e logo aos 10 minutos, Luiz Carlos aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Foi o primeiro dele com a camisa do Leão.

Mais organizado, o Leão tentou reagir, mas aos 14 minutos sofreu um duro golpe, com o quarto gol do time paulista, através de Wálter Minhoca.

Abatido, o Tricolor de Aço não encontrou forças para ir ao ataque. Apenas aos 41, Luiz Carlos recebeu, fez o giro e chutou na saída do goleiro, diminuindo o placar.

Neste domingo, o time volta aos treinos pela manhã. Na terça-feira, às 21 horas, o Leão joga com a Portuguesa, em São Paulo.


FICHA TÉCNICA


Série B - 1ª Rodada

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 9 de maio de 2009, às 16h10.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Aelson Mariano Campelo (MA) e Cicero Romão Batista Silva (MA).
Público pagante: 4.049 pessoas (758 não-pagantes).
Renda: R$ 51.400,00.
Cartões Amarelos: Eusébio, Cleisson e Gilmak (Fortaleza); Cleber Goiano, Rodriguinho, Andrezinho, Luciano Santos e Léo (Guarani).
Gols: Caíque, aos 14; e 37; Ricardo Xavier; aos 47 minutos do primeiro tempo; Luiz Carlos, aos 10; Walter Minhoca, aos 15; e Luiz Carlos, aos 41 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Coutinho, Silvio, Edson e Guto; Gilmak (Maisena), Júlio (Bismarck), Eusébio e Cleisson (Sidnei); Wanderley e Luiz Carlos.
Técnico: Mirandinha.

Guarani
Douglas (Léo); Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cléber Goiano, Luciano Santos (Nunes), Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque (Fabinho) e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

0 comentários: