LEÃO COM MUDANÇAS RECEBE O JUVENTUDE EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza quer quebrar o jejum de vitórias na competição nesta sexta-feira. Diante de sua torcida, no Castelão, o time cearense recebe o Juventude para espantar a crise. A partida é válida pela sexta rodada. Os dois times vêm de derrotas.

O Fortaleza somou apenas um ponto em cinco jogos, o que o deixou na zona de rebaixamento. Na última rodada somou um ponto ao emaptar, por 1 a 1, com o Duque de Caxias. Já o Juventude também está próximo da degola. Com quatro pontos, os gaúchos estão em 15º lugar, e podem acabar a rodada na zona de perigo. Na última rodada, em casa, caiu diante do Paraná, por 1 a 0, e antes tinha apanhado do Brasiliense, por 2 a 0, em Taguatinga.

Giba confirma mudanças
O técnico Giba praticamente confirmou a equipe titular do Fortaleza. As quatro mudanças anunciadas no começo da semana foram mantidas.

A equipe realizou num coletivo nesta quarta-feira à tarde, com as mudanças no time. O goleiro Alexandre Fávaro, ex-Ponte e Ituano, assumiu a camisa 1. Marcelo Nicácio entra no ataque, enquanto o lateral-direito Maizena e o volante Eusébio também recebem sua oportunidade.

Giba enfrenta dois problemas: o péssimo preparo físico do elenco, reformulado nas vésperas do início da Série B, e a falta de entrosamento.

"Vamos precisar de algumas rodadas para engrenar. É um desafio, mas o importante é a disposição dos jogadores", contou o técnico.

Ficha Técnica

Fortaleza x Juventude

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 12/06/2009
Horário: 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Edson e Guto; Coutinho, Cleisson, Eusébio e Saulo; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.
Técnico: Giba.

Juventude
Jaílson; Luiz Felipe, Rogelio, Allyson e Fábio; Walker, Lauro, Tiago Renz e Zezinho; Zé Carlos e Jandson.
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: