LEÃO PERDE PRO VASCO EM SÃO JANUÁRIO E CAI PRA ZONA DE REBAIXAMENTO

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza perdeu de 2 a 1 para o Vasco, nesta terça-feira, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Com o resultado negativo, o Tricolor do Pici passa a ocupar a 17ª posição na tabela da competição, com 14 pontos. Os gols do Vasco foram marcados por Alex Teixeira e Adriano, de pênalti. Cristian foi o autor do gol do Leão.

O Vasco iniciou a partida buscando jogo, com mais posse de bola e ocupação do campo de ataque, mas mesmo assim não conseguiu invadir a área do Fortaleza que esteve bem armada defensivamente. Desta forma, para abrir o placar, o Vasco só tinha duas maneiras: chutes de fora da área ou em jogada individual.

O goleiro Alexandre Fávaro fez duas belas defesas nos chutes de fora da área do volante Souza, mas não conseguiu evitar que o Vasco abrisse o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Alex Teixeira recebeu na entrada da área, fez uma jogada individual e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Tricolor.

No segundo perído da partida o Vasco voltou presionando, mas o Fortaleza começou a sair para os contra-ataques e levar perigo ao gol adversário. Em sua primeira oportunidade perigosa, o Leão se aproveitou do erro adversário para empatar a partida. Aos 15 minutos, Cristian cobrou escanteio pelo lado esquerdo. A bola, antes de entrar no gol, resvalou em Amaral, enganando o goleiro Fernando Prass.

Minutos depois, o Vasco retomou a vantagem. Em cobrança de pênalti, Adriano bateu no canto direito e ampliou o placar para 2 a 1. No lance, o lateral esquerdo Jaílson foi expulso, após levar o seu segundo cartão amarelo.

A vantagem de ter um jogador a mais durou somente sete minutos. Aos 29 minutos, Mateus fez falta pela lateral direita e recebeu o segundo amarelo. Em igualdade em número de atletas, o Vasco arriscou alguns ataques. O Leão ainda tentou empatar mas o placar não foi alterado.
A próxima partida do Fortaleza vai ser am casa, no sábado, diante do Bahia às 16h10min.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 1 Fortaleza

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Renda: R$ 111.063,50
Público: 10.515 pagantes
Cartões Amarelos: Mateus e Alex Teixeira (Vasco); Júlio, Cristian, Jaílson, Edson e Amarildo (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Mateus (Vasco); Jaílson (Fortaleza)
Gols: Alex Teixeira aos 45’/1T e Adriano, de pênalti, aos 22’/2T (Vasco); Amaral, contra, aos 15’/2T (Fortaleza)

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio (Mateus), Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano (Robinho).
Técnico: Dorival Júnior.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Édson e Jaílson; Júlio, Kiko (Bismarck), Coutinho e Cristian (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio (Elvis) e Luiz Carlos.
Técnico: Giba.

0 comentários: