LEÃO TENTA ARRANCAR PONTOS DIANTE DO VASCO NO RIO

Giba_0020_250x190.jpgO Vasco teve sua série de vitórias interrompida no último sábado, ao perder para o Bahia, em Salvador, por 2 a 1. Agora, o time carioca conta com o apoio de sua torcida para retomar a boa fase e bater o Fortaleza, adversário desta terça-feira, às 21 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe carioca busca também o fim da oscilação, que já gerou a perda de um lugar no G4 da competição. Atualmente, o Vasco é o quinto colocado, com 23 pontos e uma vitória a menos que o Figueirense, quarto colocado também com 23.

Já o Fortaleza briga para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe de Giba (foto) é a 16ª colocada, com 14 pontos. O time também vive uma crise interna, já que o treinador brigou com parte da imprensa, que considera ser contra o atual time do Fortaleza.

"Agora vocês podem comemorar porque perdemos mais uma. Para vocês (imprensa), quando o time joga fora, o treinador é retranqueiro. Isso (a derrota) é bom porque vocês podem faturar mais vendendo patrocínios", disparou o treinador, na terça-feira passada.

Sinal de alerta no Vasco
O sinal de alerta está ligado no Vasco. Após a derrota para o Bahia, o time carioca perdeu o lugar no G4 e quer por fim à irregularidade nesta terça-feira. O Cruzmaltino enfrenta o Fortaleza, em São Januário.

"Preocupar acredito que não, mas temos de ficar mais alerta, principalmente nos jogos fora de casa. É errar o menos possível. A equipe teve dois erros, mas temos de nos concentrar novamente para a sequência do campeonato", analisou o atacante Élton, logo após a derrota para o Bahia.

O atacante, aliás, será desfalque do Vasco para a partida, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Dorival Júnior trabalha com duas opções diferentes. carlos_alberto_0028_180.jpgA primeira, e mais provável, é a escalação de Adriano ao lado de Robinho.

A segunda alternativa é confirmar o retorno do meia Carlos Alberto (foto), só que o jogador atuaria improvisado no ataque, também ao lado de Robinho. Como o camisa 19 ainda não está recuperado fisicamente para jogar os 90 minutos, Dorival deve optar por Adriano.

Giba defende seu emprego
O técnico Giba, como de praxe, não confirmou a escalação oficial do Fortaleza. Neste duelo, o treinador defenderá não somente os interesses do time, como também os seus próprios interesses.

Giba se envolveu em uma confusão com os jornalistas após a derrota para o Bragantino, na última terça-feira. Irritado, o treinador ironizou os repórteres, afirmando que eles estavam felizes pela derrota em pleno Castelão.

As declarações do treinador surtiram efeito negativo na diretoria, que se reuniu com ele na terça-feira e garantiu sua permanência. Mas é visível que a relação entre o treinador e os dirigentes ganhou um desgaste. Por isso, a vitória sobre o Vasco ou mesmo um empate é visto como crucial para garantir a permanência do treinador.

Sabendo disso, Giba só deve mexer uma única vez na equipe cearense. O zagueiro Sílvio volta após cumprir suspensão automática e deve formar a dupla de zaga ao lado de Édson. Assim, Amarildo permanecerá como mais uma opção no departamento médico.

Ficha Técnica

Vasco x Fortaleza

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/07/2009 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Ernani, Souza e Alex Teixeira; Robinho e Adriano (Carlos Alberto).
Técnico: Dorival Júnior.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maizena, Sílvio, Édson e Jaílson; Júlio, Coutinho, Cristian e Eusébio; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.
Técnico: Giba.

0 comentários: