FORTALEZA PERDE PARA O SÃO CAETANO NO ABC PAULISTA

O Tricolor do Pici parou na forte marcação do São Caetano e perdeu de 2 a 0 para o Azulão na tarde deste sábado, dia 15 de agosto, jogando no estádio Anacleto Campanella, na Região do ABC paulista, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fortaleza continua na zona de rebaixamento da competição ocupando a 17ª colocação com 19 pontos.

A partida começou sem muita ofensividade. Fortaleza e São Caetano não criaram lances com muito perigo. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 15 minutos com Adriano, que chutou forte por cima do gol de Alexandre Fávaro.

O jogo ganhou uma movimentação maior após os 25 minutos. O Azulão começou a imprimir seu ritmo de jogo e a levar perigo a zaga tricolor. Aos 33 minutos, após bate-rebate na área do Fortaleza, a defesa do Leão mandou a bola para escanteio. No contra-ataque, Cristian recebeu a bola dentro da área, se livrou da marcação, mas chutou em cima do goleiro do São Caetano.

Aos 39 minutos, o São Caetano aproveitou oportunidade e abriu o placar. Vandinho passou a bola para Washington, que sozinho dentro da área, chutou e marcou 1 a 0 para o Azulão. Depois do gol, o Fortaleza tentou ir com mais objetividade ao ataque, mas a forte marcação da zaga do Azulão impediu que o Tricolor do Pici abrisse o placar. E o primeiro tempo terminou com o São Caetano em vantagem.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com uma mudança. Bismark saiu para a entrada de Paulo Roberto. O Tricolor do Pici conseguiu mais ofensividade. E logo aos noves minutos, Kiko avançou pela intermediária e arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol.

O São Caetano fez 2 a 0, aos 18 minutos. Após cruzamento de Roger, que tinha acabado de entrar no jogo, Washington cabeceou e fez o seu segundo gol. O técnico tricolor mudou mais uma vez. Giba colocou no jogo Eusébio e tirou Cristian. O Fortaleza tentava chegar ao ataque, mas não conseguia furar a marcação do São Caetano. Já o Azulão tentava ampliar ainda mais o marcador nos contra-ataques.

Aos 37 minutos, após cruzamento na área, Edson tentou o cabeceio, mas a zaga da equipe do ABC paulista cortou mandando para escanteio. Giba fez sua terceira alteração aos 40 minutos. Entrou Luiz Carlos e saiu Kiko. E nos minutos finais do jogo, o árbitro Felipe Gomes da Silva marcou um pênalti a favor do Fortaleza. Marcelo Nicácio chutou no meio do gol e o goleiro Luiz defendeu. Sem alterações no placar, a partida terminou. São Caetano 2. Fortaleza 0.

Na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do primeiro turno da competição, o Fortaleza joga em casa contra o Paraná (PR). O jogo acontecerá no Castelão, no próximo sábado, às 16h10min.


Ficha Técnica

São Caetano 2 x 0 Fortaleza

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Adriano (São Caetano); Coutinho, Elvis e Amarildo (Fortaleza)
Gols: Washington, aos 39'/1T e 18'/2T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife (Xuxa); Adriano, Jairo (Roger), Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Vandinho (Douglas) e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Élvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko (Luis Carlos), Coutinho e Cristian (Eusébio); Marcelo Nicácio e Bismarck (Paulo Roberto).
Técnico: Giba.


VEJA OS GOLS DA PARTIDA:


0 comentários: