LEÃO COM PROBLEMAS ENCARA AZULÃO PENSANDO NA VITÓRIA

O leão tenta arrancar pontos fora de casa pra sair da zona de degola

O Fortaleza vive uma crise interna e o time sofre com as críticas da torcida. Na zona de rebaixamento, com 19 pontos, os tricolores enxergam a vitória como única maneira de fazer as pazes com a torcida, que protestou e agrediu um integrante da comissão técnica na quinta-feira. O leão encara o São Caetano no estádio Anacleto Campanella às 16h10, horário de Brasília.

O último treinamento do Fortaleza antes da viagem a São Paulo foi marcado por confusão. Os torcedores foram ao Pici para protestar contra a má campanha da equipe na Série B. Para completar, alguns membros de torcidas organizadas invadiram o gramado e agrediram o auxiliar técnico Carlos Mercadante.

O presidente Lúcio Bonfim, taxado de incompetente, lamentou o ocorrido com a torcida e garantiu que, a partir de agora, todos os treinamentos serão realizados com portões fechados. Demorou para acordar, "seo" Bonfim!

"Os trabalhos a partir de agora acontecerão com os portões fechados, tendo em vista os excessos cometidos. Aceitamos os protestos e as cobranças, mas não agressões, principalmente em local de trabalho", disse o presidente, que acredita em uma recuperação na Série B. Mas sem reforços e sem salários em dia?

"Estamos precisando de uma arrancada dentro do campeonato para que o grupo adquira autoconfiança e deixe de lado a ansiedade e o desequilíbrio emocional que é visível em alguns jogadores", afirmou o dirigente, que pretende anunciar nos próximos dias a contratação de alguns reforços. Tomara que eles cheguem logo.

E o time?
Após dois empates consecutivos contra Ponte Preta e Vila Nova (2 a 2 na última rodada), o Fortaleza entra em campo neste sábado, em busca da vitória que faltou nas últimas rodadas. O técnico Giba relacionou 19 jogadores para a viagem a São Paulo.

A grande novidade da delegação é o volante Leandro, que ainda não havia sido relacionado. Esta pode ser a estreia do jogador. Giba comandou um treinamento nesta sexta-feira à tarde, no Centro de Treinamento do Palmeiras.

Os desfalques da equipe serão o meia Rogerinho que contraiu uma virose nos últimos dias e continua doente e o lateral-direito Maisena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador confirmou a estreia de Élvis, que aos 27 anos espera retribuir a confiança e ajudar o Fortaleza a deixar a zona de rebaixamento. No lugar de Rogerinho, entra Luiz Carlos ou Bismarck.

"Vamos manter a cabeça no lugar e trabalhar mais forte para conseguir sair dessa situação. Já passei por isso em outros clubes, e o importante é levar isso como incentivo para conquistar a vitória fora de casa", afirmou o lateral, confirmado entre os titulares.

Ficha Técnica

São Caetano x Fortaleza

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 15/08/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ

São Caetano
Luiz; Artur, Douglas e Marcelo Batatais; Diogo Orlando, Jairo, Eduardo Ramos, Éverton Ribeiro e Bruno Recife; Vandinho e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Élvis, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Bismarck.
Técnico: Giba.

0 comentários: