LEÃO DE TÉCNICO NOVO PEGA AZULÃO NO CASTELÃO

Após Mirandinha e Giba, agora é a vez do técnico Márcio Fernandes, que estreia neste sábado, às 16h10, contra o Paraná, numa nova tentativa de tirar o Fortaleza da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno.

“O momento não nos dá condições de ficar olhando. Temos jogadores de alto nível, basta passar a confiança necessária para eles fazerem o que sabem”, afirmou o treinador em sua apresentação. Ele foi a opção depois de idas e voltas com Mário Sérgio, que chegou a ser anunciado como novo comandante do tricolor cearense.

Derrotado pelo São Caetano, por 2 a 0, o Fortaleza soma apenas 19 pontos. Enquanto isso, o Paraná, animado pela vitória sobre o Vila Nova (3 a 0), ostenta 24 pontos, no meio da tabela. As duas equipes já se enfrentaram dez vezes em toda a história. O time paranista venceu em quatro oportunidades, enquanto o Fortaleza venceu outros três jogos e aconteceram mais três empates.

Muralha tricolor!
No Fortaleza, Márcio Fernandes acompanhou o treino desta sexta-feira ao lado do preparador físico Vladimir de Jesus e confirmou a permanência do goleiro Douglas no time titular. Ele atuou na rodada passada e segue deixando Alexandre Fávaro, antigo titular, no banco. O lateral-esquerdo Jaílson sentiu dores na coxa esquerda e foi poupado das atividades.

Enquanto isso, o meia Bismarck, que sofreu uma contratura na parte superior da coxa esquerda, na última terça-feira, continua fazendo tratamento fisioterápico. O meia realizou apenas uma atividade leve ao redor do gramado e deve ser baixa.

Vai assim mesmo!
No Paraná, o técnico Sérgio Soares confirmou a presença do volante Luiz Henrique improvisado na lateral direita. Com esta definição, Fabinho segue no banco de reservas.

Enquanto isso, no ataque, o xará do cantor de música brega Wando pode perder sua vaga. Rafinha vem treinado bem e pode virar titular ao lado de Adriano.

Ficha Técnica

Fortaleza x Paraná

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 22/08/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Almir Belarmino Caetano - RO

Fortaleza
Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Cristian e Rogerinho; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.
Técnico: Márcio Fernandes.

Paraná
Ney; Gabriel, Dedimar e Élton; Luis Henrique, Adoniran, João Paulo, Davi e Márcio Goiano; Wando (Rafinha) e Adriano.
Técnico: Sérgio Soares.

0 comentários: