LEÃO GOLEIA PARANÁ COM SHOW DE NICÁCIO E COMEÇA SUA ARRANCADA NA SÉRIE B

"Ôôôô... Leão voltou!!!" Foi com esse grito entoado pela torcida, que o Fortaleza deixou o gramado do Castelão neste sábado, após vencer o Paraná-PR, por 4 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória não tirou o Leão da zona de rebaixamento que segue com 22 pontos, ocupando a 17ª colocação da competição. Os gols do Fortaleza foram de Marcelo Nicácio, duas vezes, Luiz Carlos e Cristian.

O Fortaleza entrou em campo com a obrigação de vencer diante de sua torcida. Logo no início, o Tricolor do Pici mostrou um futebol consistente e bem trabalhado. A troca de passes fluía naturalmente entre meias, atacantes e laterais do Leão. Rogerinho, Guto e Kiko dominaram o lado esquerdo do campo, onde não havia espaço para o time paranaense criar jogadas. Foi exatamente desse setor do campo que saíram os dois gols do Fortaleza no primeiro tempo. Rogerinho bateu escanteio fechado, o zagueiro Gilmak consegue desviar no primeiro poste, a bola passa e cai no pé de Marcelo Nicácio que toca rasteiro para o fundo do gol de Ney.

Com vantagem no placar, o Fortaleza continuou dominando o jogo. Enquanto o Leão trabalhava passes curtos e tabelas rápidas no meio campo, o Paraná usava a força física dos seus jogadores de meio para levar perigo ao gol Tricolor. Em um desses momentos, o atacante Adriano fez boa jogada pelo lado direito da defesa do Leão, e chutou com força. O goleiro Douglas fez brilhante defesa com as mãos e completou o alívio com os pés, mandando a bola para longe da área.

Mas o Fortaleza que o torcedor conhece e que tanto esperou acordar nos últimos dias estava finalmente despertando. Em outra arrancada rápida pela esquerda, Rogerinho deixou o zagueiro paranaense para trás e cruzou rasteiro. O atacante Marcelo Nicácio deixou a bola passar e o Imperador Tricolor, Luiz Carlos, finalizou com perfeição, acirrando a disputa pela artilharia da Série B.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou sem alterações. E já aos três minutos fez ouvir no Castelão o rugido da torcida leonina. Cristian cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a bola viajou com efeito, enganou os zagueiros e o goleiro paranaense, e caiu em cheio na cabeça de Marcelo Nicácio, que marcou o terceiro gol do Leão.

O Paraná passou a arriscar mais para tentar controlar o jogo, mas o Tricolor do Pici cercava com perfeição, impedindo maiores agressões do time do sul. Quando o ataque adversário conseguia passar, o goleiro Douglas brilhava no gol tricolor com grandes defesas. Em uma delas, o atacante Adriano consegue furar a defesa Tricolor e chuta forte, de dentro da grande área, Douglas espalma, a bola acerta a trave, mas o goleiro consegue recuperar.

O ataque Tricolor continuava iluminado. Luiz Carlos arranca em contra-ataque pela lateral esquerda da grande área. O atacante faz o breque na corrida, deixa o zagueiro sentado e rola a bola para Cristian finalizar com força, marcando o quarto gol do Leão. A defesa Tricolor também brilhou neste fim de tarde no Castelão. As investidas do Paraná não conseguiam passar da intermediária do Fortaleza, muito bem fechada por Júlio, Kiko, Coutinho e Guto. Quando os visitantes conseguiam furar, Gilmak e Edson tiravam o espaço e o goleiro Douglas fechava o gol Tricolor.

Com o jogo nas mãos, o Fortaleza passou a explorar os contra-ataques. Os quase sete mil torcedores pagantes assistiram a uma grande vitória do Fortaleza. O próximo compromisso do Leão é na terça-feira, em Campinas-SP, contra o Guarani. O jogo começa às 19h30min.


Ficha Técnica

Fortaleza 4 x 0 Paraná

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Público: 6.719 pagantes
Renda: R$ 68.314,00
Árbitro: Almir Belarmino Caetano – RO
Cartões amarelos: Luís Carlos e Eusébio (Fortaleza); Dedimar (Paraná)
Gols: Marcelo Nicácio aos 19’/1T e aos Marcelo Nicácio aos 4’/2T, Luis Carlos aos 29’/1T e Cristian aos 13’/2T (Fortaleza)

Fortaleza
Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Cristian (Eusébio) e Rogerinho (Saulo); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos (Wanderlei).
Técnico: Márcio Fernandes.

Paraná
Ney; Gabriel, Dedimar e Élton; Luis Henrique (Rafinha), Adoniran, João Paulo, Davi (Bebeto) e Fábinho; Wando (Alex Afonso) e Adriano.
Técnico: Sérgio Soares.

0 comentários: