LEÃO JOGA BEM MAS DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA

O Leão vencia a Ponte Preta, mas conquistou apenas um ponto fora de casa.


O Fortaleza foi até Campinas, em São Paulo, para enfrentar a Ponte Preta e ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Leão continua na zona de rebaixamento.

Na primeira etapa, nenhum dos times chegou com perigo ao gol do adversário. Muita correria no meio-campo, mas poucas finalizações. A Ponte chegava mais, principalmente com cruzamentos.

Aos 29min, Marcelo Nicácio teve ótima chance, mas se atrapalhou. O atacante foi lançado na área, ficou de frente para o goleiro adversário, mas se desequilibrou e chutou fraco, pressionado por um zagueiro da Ponte.

No segundo tempo, o Fortaleza começou muito bem e num cruzamento de Rogerinho, Kiko cabeceou com segurança para o gol. 1 a 0 para o Leão.

Jogando em casa, a Macaca foi pra cima do Tricolor de Aço em busca do resultado. E depois de muitas tentativas esbarradas na defesa do Leão, principalmente nas mãos do goleiro Alexandre Fávaro, que fez grande defesas, a Ponte chegou ao empate.

Numa jogada desajeitada, aos 34min, o zagueiro Gum empurrou a bola para dentro das redes, empatando o jogo e fechando o placar.

Luiz Carlos, que entrou no segundo tempo, ainda perdeu uma ótima chance de gol, a seu estilo, de matador, mas o jogador desperdiçou. Maizena também teve boa oportunidade numa descida pela direita, mas se não conseguiu finalizar.

O Fortaleza fica com 18 pontos, na zona de rebaixamento. A Ponte Preta chegou a 25, ocupando a zona intermediária da tabela.

Na próxima rodada, o Leão encara o Vila Nova/GO, às 21h50, no Estádio Domingão, em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza.


Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 1 Fortaleza

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Árbitro: Frederico Honorato R. Moreira – SC
Renda: R$ 40.419,00
Público: 5.373 pagantes
Cartões Amarelos: Pirão, Deda e Edílson (Ponte Preta); Maisena (Fortaleza)
Gols: Gum aos 27'/2T (Ponte Preta); Kiko aos 6'/2T (Fortaleza)

Ponte Preta
Giovanni; Edílson, Gum, Dezinho e Vicente (Eduardo Arroz); Deda, Pirão, Tinga (Lins) e Fabiano Gadelha (Jean Carioca); Danilo Neco e Evando.
Técnico: Pintado.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho (Eusébio) e Cristian (Bismarck); Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho.
Técnico: Giba.

0 comentários: