LEÃO TENTA SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA E SAIR DA ZONA

A Ponte Preta está entre a cruz e a espada ou entre o céu e o inferno. A Macaca joga no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e tem tudo para vencer o Fortaleza na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas em caso de um novo tropeço, a chapa pode esquentar.

Com 24 pontos e próxima do G4, grupo de acesso, a Ponte tenta se reabilitar da derrota, por 3 a 0, para o Brasiliense. Sem falar que do outro lado há um time embalado pela vitória, por 3 a 2, sobre o Bahia. O Fortaleza, com apenas 17 pontos, ainda luta contra o rebaixamento.

Este, aliás, pode ser o último jogo de Gum com a camisa da Macaca. Sondado por Flamengo e Coritiba, o xerifão pode desembarcar no Fluminense. Gum já está concentrado e não quis dar entrevistas antes do jogo. Mas os torcedores estão apreensivos com a provável saída do defensor.

"O importante, agora, é a concentração máxima em cima do jogo", contou o técnico Pintado, que durante a semana teve seu trabalho acompanhado de perto pelo presidente Sérgio Carnielli. O dirigente, segunda-feira deu uma "dura" no time, que teve uma atuação negativa no sábado à noite, na derrota para o Brasiliense, por 3 a 0, na Boca do Jacaré.

Atenção redobrada!
No Fortaleza, o zagueiro Sílvio volta para o banco de reservas para o retorno de Edson à equipe titular. O restante segue o mesmo time da rodada passada.

“Tem que ter mais atenção nas bolas paradas. O Fortaleza é um time que faz muitos gols e se expõe muito no ataque, então é preciso buscar um equilíbrio entre os setores”, analisou Alexandre Fávaro.

O técnico Giba tenta achar um equilíbrio para o time, que vinha de várias rodadas sem vencer até a semana passada, quando bateu o Bahia, por 3 a 2, no Castelão.

"A vitória nos deu uma folga parara trabalhar, mas temos que matar um leão a cada jogo", avisou Giba.


Ficha Técnica

Ponte Preta x Fortaleza

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 08/08/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Frederico Honorato R. Moreira – SC

Ponte Preta
Giovanni; Edílson, Gum, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Danilo Neco e Evando.
Técnico: Pintado.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho.
Técnico: Giba.

0 comentários: