LEÃO JOGA BEM MAS SOFRE DERROTA PRO GUARANI

O Guarani venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro. Os gols do clube de Campinas foram marcados por Ricardo Xavier e Cléber Goiano, enquanto Luiz Carlos descontou para o adversário. Com o resultado, o Bugre chegou a 37 pontos e alcançou momentaneamente a vice-liderança da Série B. Já o Tricolor Cearense permanece com 22, e ficará por mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Logo no primeiro minuto de jogo, o time da casa quase abriu o placar por duas vezes. Cléber Goiano, em chute de fora da área e Eduardo, em cruzamento que foi na direção do gol, assustaram o goleiro Douglas, que fez boas defesas. Na segunda, ele bateu a cabeça na trave e sofreu um corte. Com isso, a partida ficou parada por mais de quatro minutos.

O começo do Bugre foi arrasador. Aos 6, Luciano Santos recebeu fora da área e chutou colocado. A bola bateu no travessão e a zaga afastou. Em seguida, Fabinho foi lançado e concluiu, para mais uma defesa do arqueiro adversário.

O clube de Campinas continuou pressionando. Aos 25, Maranhão puxou o contra-ataque e foi carregando a bola até entrar na área, driblar o zagueiro e chutar para fora. No minuto seguinte, Luciano Santos arriscou de longe e o goleiro fez linda intervenção, mandando para escanteio.

De tanto insistir, o Guarani abriu o placar. Após chutão de Eduardo, a bola sobrou para o centroavante Ricardo Xavier, livre, dentro da área. Ele driblou o goleiro com tranquilidade e tocou para o gol, fazenda a festa dos torcedores presentes no Brinco de Ouro.

A segunda etapa começou de forma diferente da primeira, com o Fortaleza buscando o gol. E não demorou muito para conseguir o empate. Rogerinho fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Luiz Carlos. O atacante subiu livre, dentro da pequena área e cabeceou, sem chances para Douglas.

Porém, os torcedores do Tricolor Cearense não tiveram tempo de comemorar. Um minuto depois, o Bugre chegou ao segundo gol. O capitão Cléber Goiano fez linda tabela com Fabinho e tocou no canto, rasteiro, recolocando o time da casa na frente.

Aos 30, o Guarani quase aumentou. O lateral Eduardo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fabinho, que cabeceou com força. Douglas defendeu, a bola bateu no zagueiro, mas ele mesmo salvou em cima da linha, na última oportunidade da partida.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe a Portuguesa, sexta-feira, às 21h, no Castelão.


FICHA TÉCNICA:


GUARANI 2 X 1 FORTALEZA

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 25/08/2009 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Cléber Goiano, Luciano Santos, Eduardo, Gláuber, Mário Lúcio (GUA); Luiz Carlos, Cristian, Guto, Gilmak (FOR)
GOLS: Ricardo Xavier, 32'/1ºT (1-0); Luiz Carlos, 12'/2ºT (1-1); Cléber Goiano, 13'/2ºT (2-1);

GUARANI: Douglas; Maranhão, Dão, Márcio Alemão e Eduardo (Andrezinho, 42'/2ºT); Cléber Goiano, Gláuber, Luciano Santos (Nunes, 23'/2ºT) e Walter Minhoca (Mário Lúcio, 36'/2ºT); Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico Vadão.

FORTALEZA: Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto (Jaílson, 11'/2ºT); Júlio (Élvis, 15'/2ºT), Kiko (Eusébio, 36'/2ºT), Cristian e Rogerinho; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.

0 comentários: