LEÃO PEGA VILA NOVA EM HORIZONTE PENSANDO EM SAIR DA DEGOLA

Equipe tricolor, que enfrenta o Vila Nova, às 21h50, na cidade de Horizonte, tenta fugir da zona de rebaixamento

Com pequenas arrecadações obtidas nos jogos da Série B do Brasileiro deste ano realizados no estádio Castelão, o Fortaleza resolveu apostar na força da sua torcida fora da Capital.

O Leão joga logo mais, às 21h50, no estádio Domingão, em Horizonte, contra o Vila Nova/GO, pela 17ªrodada do Nacional, quando tentará reencontrar o caminho da vitória. A diretoria do Fortaleza justificou de duas maneiras a transferência do jogo do Castelão para o Domingão.

A primeira é a de que, no Gigante da Boa Vista, as despesas continuam altas. E a segunda, é chamar torcedores de Pacajus, Horizonte e localidades próximas, que poderão comparecer em maior número do que nos jogos realizados no Castelão. O time orientado pelo técnico Giba deseja voltar a atuar bem, como aconteceu contra a Ponte Preta no último sábado, mas desta vez vencendo.

O empate diante da Macaca manteve a equipe na zona de rebaixamento. “Precisamos tirar a diferença que o Vila Nova tem para nós. É um jogo de seis pontos. Vamos ter que jogar muito futebol para conseguir o resultado”, disse o treinador. Como aprovou o rendimento da equipe no compromisso anterior, o comandante do Leão repete a formação. “A idéia é manter o entrosamento. O time foi muito bem”, falou Giba.

O Vila Nova tem dois triunfos consecutivos, contra América/RN e Bahia. No mesmo período, o Fortaleza venceu o Bahia e empatou com a Ponte Preta, em Campinas. A preliminar de hoje no Domingão, às 19h, será entre Fortaleza e Ferroviário, que decidem o estadual Sub-18. Como já ganhou o 1º turno, o Leão será campeão se vencer.

VALORIZAÇÃO
Giba recebe ‘consulta’ da Lusa, mas continua

O técnico Giba, do Fortaleza, recebeu o que chamou de “consulta” da Portuguesa/SP, mas descartou o interesse do time paulista, no sentido de que ele saísse do Fortaleza imediatamente. No seu desembarque, ontem por volta das 13h30, Giba não quis alongar muito a conversa em torno da Portuguesa. “Não tem nada certo. Vou continuar meu trabalho no Fortaleza”, esclareceu o treinador, já encerrando o assunto de sua saída.

O vice-presidente do Leão, Renan Vieira, disse que Giba havia descartado até outras propostas. “Já tomamos decisões erradas por pressão da torcida e tiramos daqui Vágner Benazzi e Silas. Não vamos mais entrar nessa”, disse. No que se refere a contratações, continuam agendados os zagueiros Gladstone, ex-Náutico, Antônio Carlos, do Atlético/PR e Dicão, volante também do rubro-negro Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Coutinho, Kiko e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho.
Técnico: Giba.


Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Alisson, Rafinha, Juliano e Washington; Willian e Gil. Técnico: Vágner Benazzi.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio - Domingão, em Horizonte/CE.
Data - 11 de agosto de 2009.
Horário - 21h50.
Árbitro - Fernando R. De Oliveira Assunção .
Assistentes - Ticiana Falcão Martins e Otavio Correia Neto (Trio de Alagoas). Transmissão - Rádio Verdes Mares AM 810Khz e Pay Per View.
Ingressos - Inteira R$ 12,00; meia e mulher R$ 6,00.

0 comentários: