LEÃO PERDE E AGORA É LANTERNA DA SÉRIE B

Numa partida cheia de alternativas, o Fortaleza segue ladeira abaixo e, após a derrota por 4 a 3 para o Duque de Caxias, amarga a última colocação na Série B.

O tricolor cearense esteve por três vezes na frente do placar, mas a defesa leonina voltou a bater cabeça e cedeu o empate. Nos acréscimos, o time carioca ainda conseguiu a virada, deixando os cearenses na lanterna.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com o Duque da Caxias com mais posse de bola. No entanto, foi o Leão que logo marcou. Aos 12 minutos, Rogerinho recebeu na direita, foi puxando pro meio e chutou rasteiro. O goleiro Vinícius tocou na bola, mas não impediu o gol tricolor, 1 a 0.

O time da casa só arriscou aos 25 minutos. Gilcimar arriscou de longe, mas a bola passou sobre o gol defendido por Douglas. Três minutos depois, foi a vez de Juninho chutar de longe, dessa vez com mais perigo à meta tricolor.

O Duque cresceu no jogo e a defesa tricolor voltou a bater cabeça. Aos 41 minutos, em raro contra-ataque bem feito, Elton avançou pela direita e chutou cruzado, com perigo. Aos 45, porém, o goleiro Douglas saiu mal após cruzamento da esquerdo, Gilcimar subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol. A zaga ainda cortou, mas, segunda a arbitragem, a bola já tinha cruzado a linha, 1 a 1.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Peçanha derrubou Ticão na área. Pênati. Luiz Carlos cobrou mal, Vinícius defendeu, mas o atacante marcou no rebote, recolocando o tricolor em vantagem, 2 a 1.

Novamente em desvantagem, o Duque de Caxias voltou a pressionar. Aos 13, novo empate. Toni chutou cruzado da direita, a bola desviou na cabeça de Everaldo e enganou Douglas, 2 a 2.

Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Carlos escorou no primeiro pau e Marcelo Nicácio, que acabara de entrar, empurrou para as redes, também de cabeça, 3 a 2. Mas a vantagem tricolor durou só cinco minutos. Mancuso cruzou da esquerda, a bola não tocou em ninguém e foi morrer dentro do gol, 3 a 3.

aos 46 minutos, quando já parecia correr para o empate, o Duque de Caxias virou o jogo. Mancuso acertou uma bomba, de longe, a bola desviou no meio do caminho e Douglas não conseguiu impedir o gol. Fim de jogo, Duque de Caxias 4 x 3 Fortaleza.

O tricolor volta a campo no sábado, novamente fora de casa. A equipe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 4 x 3 Fortaleza

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Renda: R$ 320,00
Público: 25 pagantes
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Pessanha e Juninho (Duque); Cristian, Dedé e Ticão (Fortaleza)
Gols: Gilcimar aos 45'/1T, Everaldo (contra) aos 13'/2T e Mancuso aos 37'/2T e aos 47'/2T (Duque); Rogerinho aos 13'/1T, Luiz Carlos aos 2'/2T e Nicácio aos 33'/2T (Fortaleza)

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Gustavo, Pessanha e Marquinho (Thiago Santos); Mancuso, Thiaguinho (Leandro Teixeira), Juninho e Leandro Cruz (Clayton); Gilcimar e Tony.
Técnico: Gilson Kleina.

Fortaleza
Douglas; Paulo Paraíba, João Leonardo e Everaldo; Dedé, Coutinho, Ticão, Cristian (Eusébio) e Élton; Rogerinho (Nicácio) e Luiz Carlos (Saulo).
Técnico: Márcio Fernandes.

0 comentários: