LEÃO SOB PRESSÃO TENTA VENCER FORA DE CASA

Time tricolor, que não vence há quatro rodadas e está na zona da degola, pega o Duque de Caxias, às 21h50min, no Rio

Há quatro jogos sem vencer, o Fortaleza tenta espantar a crise técnica em que se encontra, às 21h50min de hoje, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ), quando enfrentará o Duque de Caxias, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

O técnico Márcio Fernandes chegou para tirar o time da zona de rebaixamento, mas já se passaram oito rodadas com o Leão ocupando a faixa de descenso. Apenas uma vitória foi conseguida em cinco jogos, o que acarretou uma pressão muito grande em cima dos jogadores.

O Duque de Caxias já causou problemas ao Fortaleza no primeiro turno, quando arrancou um empate no Castelão, justamente quando o time precisava de uma arrancada de vitórias.

Márcio Fernandes não está com o time definido. O artilheiro Marcelo Nicácio, com uma tendinite no tornozelo, poderá ficar ausente, sendo substituído por Elton nessa hipótese. O zagueiro Everaldo retorna, mas não se sabe quem sairá para a sua entrada. Após esse jogo, o Leão viaja para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi.

Reforço
O Fortaleza ainda tenta a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, que está em litígio com o Santos/SP. Até o próximo dia 23, os dirigentes ainda querem reforçar o elenco leonino.

ADVERSÁRIO
Duque de Caxias não vence há seis jogos
De "casa nova", o Duque de Caxias enfrenta um adversário direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.

O time carioca está em 17º lugar, com 24 pontos e não vence uma partida há seis rodadas. A esperança, no entanto, do técnico Gilson Kleina é poder voltar a contar com o atacante Edivaldo, um dos artilheiros da competição com 12 gols e cuja ausência, por motivo de contusão, é apontada como a causa principal do declínio da equipe do Rio de Janeiro.

Para o jogo diante dos cearenses, Kleina não contará com o zagueiro Zé Carlos e o lateral esquerdo Paulo Rodrigues, expulsos na derrota para o Vila Nova em Goiânia. Contudo, a expectativa da diretoria do clube é de que a "nova casa" dê sorte. O time vinha mandando seus jogos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), mas não reunia uma média de 200 torcedores. Agora, espera receber o apoio da cidade de Volta Redonda para iniciar uma reação.

CHAMADA
Diretoria cobra mais empenho
A diretoria do Fortaleza e mais o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jorge Mota, estiveram reunidos ontem pela manhã com o elenco, quando fizeram uma cobrança formal aos jogadores para que se dediquem e se doem mais com o intuito de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda reunião da diretoria com os jogadores, depois que o time estacionou entre os quatro últimos clubes. Na primeira, o presidente do Tricolor, Lúcio Bomfim, havia passado confiança aos atletas do Leão. Agora a conversa já foi uma exigência maior. Havia até a ameaça de mudanças drásticas no departamento de futebol, mas o desejo do diretor desse setor, Renan Vieira, de sacudir o ambiente, com modificações, parece ter sido voto vencido. "Ainda não mudamos. Vamos esperar os dois jogos fora", comentou ele, antes da reunião do Conselho Deliberativo.

Na reunião com os jogadores, não se pôde fugir de uma cobrança de mais atitude. Lúcio Bomfim disse que o time precisa marcar melhor e disputar bolas com mais vontade, no que concordou Jorge Mota. "Não adianta passar a mão na cabeça de ninguém. Não está tudo bem e queremos mais empenho", cobrou o dirigente Jorge Mota.


FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinho; Mancuso, Thiaguinho, Juninho e Geovane; Leandro Cruz e Tony.
Técnico: Gilson Kleina.

Fortaleza
Douglas; Dedé, João Leonardo , Everaldo e Eusébio; Coutinho, Ticão, Cristian e Rogerinho ; Nicácio (Elton) e Luiz Carlos.
Técnico: Márcio Fernandes.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Horário: 21h50min.
Arbitragem: Rodrigo Braguetho.
Assistentes: Marcelo Van Gassen e Alex Alexandrino (Trio de São Paulo).
Transmissão: Tv Leão News, Pay-Per-View e Rádio Verdes Mares AM 810 Khz.

0 comentários: