LEÃO PERDE NOVAMENTE E SE COMPLICA MAIS AINDA

Em uma partida de dois tempos diferentes, o Brasiliense venceu o Fortaleza, neste sábado, na Boca do Jacaré, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Iranildo, que havia sido afastado do grupo por Heriberto da Cunha, marcou o gol da vitória. Com o resultado, o clube candango subiu para a 10ª colocação. Já o Fortaleza segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Mesmo jogando na Boca do Jacaré, quem começou partindo para cima foi o Fortaleza. Para evitar problemas de relacionamento, o novo técnico do Brasiliense, Reinaldo Gueldini, escalou Iranildo e Somália claramente fora de forma.

Melhor para a equipe cearense, que quase abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Somália perdeu a bola e deu o contra-ataque para o adversário, que só não marcou porque Luiz Carlos conseguiu chutou para a fora, mesmo com o gol vazio.

Depois, foi a vez de Dedé, que, cara à cara com o goleiro, preferiu passar para Marcelo Nicácio, facilitando a tarefa da defesa candanga. Pelo lado do Brasiliense, Rodriguinho e Abuda eram os mais conscientes, mas não conseguiam incomodar muito a zaga da equipe rival.

No entanto, a atuação de Iranildo continuava muito abaixo do que ele pode render. O meia errou quase tudo que tentou fazer na primeira etapa, deixando a torcida revoltada, que o vaiava toda a vez que ele tocava na bola.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Reinaldo Gueldini, insatisfeito com seu time, fez duas mudanças e tirou Somália, que não aparecera na partida. As mexidas deram certo e o Brasiliense passou a incomodar o Fortaleza.

Aos nove minutos, a bola sobrou para Flávio, de fora da área. O volante acertou um forte chute, obrigando o goleiro Douglas a fazer grande defesa. Até Iranildo, que estava muito mal, melhorou com o time do Brasiliense.

E o gol do Jacaré saiu dos pés dele, provando que o meia tem muita estrela. Aos 25 minutos, Gustavo fez bom cruzamento pela esquerda, o goleiro Douglas bobeou e soltou a bola nos pés de Iranildo, que só empurrou para o fundo das redes: Brasiliense 1 a 0. Com a vantagem a seu favor, o time da casa passou a administrar o placar até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, o Brasiliense pega o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Fortaleza recebe o ABC, no Castelão.


FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1X0 FORTALEZA

Local: Serejão, Taguatinga (DF)
Data/Hora: 05/09/09 - 18h30
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Fabio Pereira (TO)
Renda e Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Juninho, Pedro Ayub, Flávio (BRA); Ticão, (FOR)
Cartões Vermelhos: não teve.

Gol: Iranildo aos 25 min/2ºT.


BRASILIENSE: Guto; Anderson, Aílson, Moacri e Kaká(Pedro Ayub/intervalo); Juninho, Flávio, Rodriguinho e Iranildo; Somália(Thiago Félix/intervalo) e Abuda(Gustavo, 9'/2ºT). Técnico: Reinaldo Gueldini.

FORTALEZA: Douglas; Dedé, João Leonardo, Edson e Everaldo; Ticão, Coutinho, Cristian(Bismarck, 37'/2ºT) e Rogerinho(Kiko, 11/2ºT); Marcelo Nicácio(Marcelo de Faria, 8'/2ºT) e Luiz Carlos. Técnico: Márcio Fernandes.

0 comentários: